Entrada > Destaques > Notícias > Leandro Silva, estudante do ISCAP, participa num Rali Solidário em Marrocos
Publicado em: 10 Outubro 2022

Leandro Silva, estudante do ISCAP, participa num Rali Solidário em Marrocos

Pequenos gestos, grande impacto.

Leandro Silva (estudante do ISCAP) e Diogo Moreira (estudante da UPT) estarão presentes na 11ª edição do Projeto UNIRAID.

Este projeto ibérico consiste numa viagem-aventura, em que os participantes, terão de completar seis etapas, e percorrer assim Marrocos de norte a sul, enquanto entregam material solidário. O UNIRAID tem a duração de nove dias, e junta jovens portugueses e espanhóis, entre os 18 e os 28 anos de idade.

Os dois jovens assumem que esta é uma oportunidade única de juntar “duas paixões”, a condução e a solidariedade. Ao longo dos últimos meses recolheram materiais com a ajuda da família e dos amigos, e no total já angariam mais de 40kg de ajuda humanitária.

Escolheram entregar produtos de higiene dentária, uma vez que devido à pequena dimensão dos materiais, é possível transportar em maior quantidade. “Blessed Wheels” é o nome do carro que levarão até ao continente africano, nesta que é a primeira participação dos dois estudantes portugueses no UNIRAID.

Para visualizar a reportagem integral da SIC clique aqui.