Entrada > Destaques > Notícias > José Henriques, estudante do ISCAP, premiado com uma Menção Honrosa na Categoria “Estudos e Investigação”
Publicado em: 27 Janeiro 2023

Mestrado em Gestão e Regime Jurídico-Empresarial da Economia Social

José Henriques, Mestre em Gestão e Regime Jurídico-Empresarial da Economia Social, foi premiado com uma Menção Honrosa na Categoria “Estudos e Investigação” pelo júri do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio -2022, pela sua dissertação de mestrado intitulada “As Cooperativas de Distribuição de Água do Sul do Concelho de Paredes”.

Este estudo, orientado pelas Docentes Deolinda Meira e Susana Bernardino, pretendeu compreender a capacidade de criação de valor social e económico na oferta de um serviço de distribuição de água, em rede, promovido e empreendido pelas cooperativas de distribuição de água localizadas na parte sul do concelho de Paredes. Para o efeito, pretendeu analisar e refletir sobre as motivações subjacentes à criação destes empreendedorismos sociais, a exploração da oportunidade identificada, os modelos de gestão assumidos no exercício da missão social e a implementação de estratégias para a  sustentabilidade económica e social das cooperativas.

A Cerimónia de entrega do Prémio decorrerá no decurso no dia 4 de fevereiro de 2023, em Lisboa.