Entrada > Destaques > Notícias > ISCAP ENTREGA DIPLOMAS A COLABORADORES DA MC
Publicado em: 25 Maio 2022

ISCAP ENTREGA DIPLOMAS A COLABORADORES DA MC

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), do Politécnico do Porto (IPP), entregou os diplomas aos primeiros colaboradores da MC - a retalhista do grupo Sonae - que efetuaram o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Gestão Comercial no Ponto de Venda. A cerimónia de entrega de diplomas decorreu no passado dia 13 de maio de 2022, no Auditório Belmiro de Azevedo, nas instalações da Sonae. A parceria entre o ISCAP e a MC tem como principal objetivo reconhecer a experiência profissional dos colaboradores e promover o upskilling na empresa retalhista.

A formação teve a duração de 1 ano, acrescida de 6 meses de estágio, no próprio local de atividade, permitindo o aumento das qualificações aos colaboradores da MC, conferindo um diploma de Técnico Superior Profissional, com qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.

Manuel Moreira da Silva, Presidente do ISCAP, considera que “a parceria institucional com a MC demonstra o reconhecimento da qualidade e relevância da oferta formativa do ISCAP, capaz de dar resposta aos desafios apresentados às constantes evoluções do tecido empresarial. A implementação da parceria com a SONAE MC no âmbito do CTESP em Gestão Comercial do Ponto de Venda revela o desenvolvimento do ISCAP em todas as suas dimensões, quer ao nível da adaptação da sua oferta aos desafios do mercado, quer ao nível da implementação de modelos pedagógicos inovadores. A atribuição dos diplomas aos colaboradores é um marco importante para as duas instituições, mas acima de tudo representa a conclusão de uma etapa com sucesso para todos os envolvidos: os Estudantes, o ISCAP e a SONAE MC.”

“Este é um momento importantíssimo para a MC. Sabendo nós que o setor do retalho vive um período de grande transformação, que nos coloca novas exigências em termos de competências, é também através de iniciativas como esta que concretizamos a nossa estratégia de upskilling e reskilling das nossas pessoas e garantimos o desenvolvimento de competências críticas para a sua valorização profissional e pessoal. O investimento na valorização das nossas equipas e dos nossos líderes é uma âncora da nossa estratégia de gestão de pessoas e um verdadeiro enabler para uma boa experiência e nível de satisfação dos nossos clientes. Por outro lado, é nossa ambição contribuir também para o reforço do nível de colaboração entre as empresas e a academia. É um desígnio que nos move, e que aqui se concretiza, através desta parceria inovadora com ISCAP” acrescenta Vera Rodrigues, Head of People da MC.

Os colaboradores da MC que concluíram com sucesso o CTeSP tem agora a possibilidade de ingresso direto (sem provas de acesso) nas licenciaturas oferecidas na mesma instituição, com créditos nas disciplinas que estão associadas a três cursos, com redução da duração da referida licenciatura, sem perda de créditos (mais informações em www.iscap.ipp.pt).

O desenvolvimento deste curso em parceria com o ISCAP surge no seguimento do protocolo criado entre a MC e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).