Entrada > Destaques > Notícias > International Conference on Education and Migrations 2022
Publicado em: 09 Março 2022

International Conference on Education and Migrations 2022

A “International Conference on Education and Migrations 2022”, organizada pelo Centro de Estudos Interculturais (CEI), realizar-se-á no dia 10 de março de 2022 no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) do P. PORTO.

As migrações na Europa e países associados têm implicações sociais e levantam questões a nível local, nacional e europeu. Muitos investigadores concordam que a educação é a chave para uma integração bem-sucedida.

Nesta perspetiva, a Conferência Internacional sobre Educação e Migrações pretende criar um amplo espaço para o debate de ideias, preocupações e métodos de trabalho sobre a articulação entre educação, migrações e desenvolvimento sustentável.

Painéis Temáticos:

1.Contextos de migrações

2. Internacionalização da Educação e o impacto cultural das migrações

3. Questões linguísticas relacionadas com as migrações.

Palestrantes principais:

• Vasco Malta (Chefe de Missão OIM, Portugal)

• Cristina Flores (Universidade do Minho, Portugal)

• Jorge Malheiros (Universidade de Lisboa, Portugal)

Para mais informações visite  E&M 2020