Entrada > Destaques > Notícias > 2023 > HEI - Hospitalidade para Estudantes Internacionais
Publicado em: 21 Março 2023

HEI - Hospitalidade para Estudantes Internacionais

No dia 1 de março de 2023, o projeto ENFEM promoveu no ISCAP o primeiro encontro HEI para receber com Hospitalidade as suas Estudantes Internacionais.

Este momento, organizado em estreita colaboração com o Gabinete de Relações Internacionais do ISCAP, contemplou, num momento inicial, a partilha de dados sobre a proveniência de estudantes internacionais.

Em seguida, membros da equipa do COMAP (Committee for International Students of ISCAP) apresentaram o trabalho que têm desenvolvido para e com os estudantes internacionais, com o objetivo de promoção e da consolidação da comunidade estudantil.

O evento finalizou, em clima de networking, com um momento de partilha de experiências  sobre a estadia em Portugal e, em particular, no ISCAP, tendo sido igualmente discutidas ideias e sugeridas iniciativas para otimizar o acolhimento e a experiência académica dos estudantes internacionais.

O próximo evento HEI, agendado para o dia 22 de março, contará com a participação do ACM (Alto Comissariado para as Migrações) a dinamizar uma sessão de esclarecimento de dúvidas sobre a integração no mercado de trabalho.