Entrada > Destaques > Notícias > Ética e Deontologia em Contabilidade
Publicado em: 11 Outubro 2021

Ética e Deontologia em Contabilidade

Docentes do ISCAP, Ana Maria Bandeira, Armindo Macedo e José Carlos Ribeiro, lançam manual que pretende contribuir para o debate e reflexão sobre vários dilemas éticos perante os quais os profissionais de contabilidade são confrontados no seu dia a dia.

Este manual pretende contribuir de uma forma essencialmente prática para o debate e reflexão sobre vários dilemas éticos perante os quais os profissionais de contabilidade são confrontados no seu dia a dia. A crescente interdisciplinaridade da contabilidade coloca os seus profissionais perante inúmeros e constantes desafios, sendo exigido aos mesmos uma elevada preparação em vários domínios.

Para além dos indispensáveis conhecimentos técnicos, a marcha imparável da tecnologia, ou a crescente responsabilidade social empresarial que é exigida, coloca estes profissionais na linha da frente para abraçar e lidar com todas estas matérias. Há, todavia, um elemento comum que deve estar na base de todo este ambiente, a Ética.

Esta obra dirige-se aos profissionais da contabilidade e da auditoria, mas também aos alunos das unidades de ética e deontologia dos ciclos de estudos da área das ciências empresariais.