Entrada > Destaques > Notícias > Estudantes colocados pelo Concurso Nacional de Acesso
Publicado em: 11 Setembro 2022

Estudantes colocados pelo Concurso Nacional de Acesso

Matrículas 2022/2023

As credenciais de acesso ao Domus do ISCAP serão enviadas através de SMS para o número de telemóvel disponibilizado aquando da candidatura ao ensino superior. As suas credenciais de acesso são pessoais e intransmissíveis.

Deverá ter em conta os seguintes procedimentos:

1)   Para realizar a matrícula deve aceder ao endereço https://domus.ipp.pt/home/ e introduzir o número de estudante (código de utilizador) e a palavra-passe (note que o campo da palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas, sendo necessário utilizar o tipo de letra correto, caso tenha dificuldades com as credenciais, deverá contatar o Serviço de Informática do ISCAP, por email, para domus@iscap.ipp.pt  ). Se a aplicação de apoio à inscrição não abrir de imediato, aceda a <Inscrições> <Inscrições 2022/2023>.

2)   Para o processo de matrícula online deve ter disponíveis os seguintes elementos:
-    Cartão de cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;
-    1 fotografia colorida tipo passe para publicação no portal;
-    Data da última inoculação da vacina do tétano (cópia da capa e respetiva página do Boletim de Vacinas).

Nota: Os formatos de ficheiro permitidos são: pdf; jpg (foto) ou tif.

3)   Deverá verificar e, se necessário, completar todos os dados pessoais e estatísticos de preenchimento obrigatório.

4)   Ao efetuar a matrícula/inscrição deve escolher o tipo de regime (integral ou parcial).

Nota: Regime de estudante a tempo integral – Aquele em que o número máximo de créditos ECTS a que o estudante se pode inscrever, em cada ano letivo, corresponde ao número de créditos ECTS do ano curricular completo (60 ECTS). Regime de estudante a tempo parcial – Aquele em que o número máximo de ECTS a que o estudante se pode inscrever, em cada ano letivo, corresponde a 50% do número de créditos ECTS do ano curricular completo (30 ECTS).

5)   Após concluir o processo de matrícula/inscrição deverá aceder à opção de menu <Propinas> <inserir pagamento> para obter os dados de pagamento para o ano letivo 2022/2023.

Nota: A matrícula/inscrição implica o pagamento integral da propina ou da 1.ª prestação da mesma, acrescida da taxa de inscrição e seguro escolar (necessário para validar matrícula/inscrição), nos termos fixados na tabela de emolumentos em vigor e de acordo com o plano de pagamentos definido. Os pagamentos efetuados depois dos prazos estipulados, implicam a não validação da matrícula.

6)   Declaração passe Sub23 (para transportes)
Se necessitar da declaração passe Sub23 (para transportes) deve aceder ao menu: Inscrições - SUB 23 (declaração). Efetuar o pedido e aguardar que seja devolvido pela Divisão Académica, para o email do estudante, assinado e carimbado.

7)   A certidão de Matrícula pode ser emitida pelo estudante, após o pagamento integrado no sistema, no menu:
< Certidão de matrícula>

Devem utilizar o browser Internet Explorer ou desbloquear as pops ups em outros browsers (Chrome, Firefox, etc.)

8)   Para requerer o Estatuto de Estudante Trabalhador, deve aceder ao menu:
< Atividade letiva > < Estatutos >
Este pedido deve ser efetuado para os dois semestres, selecionando os dois períodos, ou selecionando apenas a opção “semestral”, no caso de apenas aparecer essa opção, deve anexar o extrato de remunerações da Segurança Social com efetivação dos descontos, (ver Regulamento dos Estatutos Especiais).

Informações adicionais:
Consulte regularmente o seu e-mail institucional.
Oportunamente será enviado por e-mail informação relativa ao cartão de estudante.
Caso encontre alguma dificuldade, poderá contactar os serviços da sua Escola. Para uma resposta mais célere, nos contactos com os serviços, indique sempre o número de estudante.

Validação de Matrícula

Semana de Validação de Matrículas P.PORTO

O processo de validação da tua matrícula começa já segunda-feira, dia 12 de setembro

Entre os dias 12 e 16 de setembro, os 3.500 novos estudantes, colocados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), que ingressam agora no primeiro ano de licenciatura, têm a oportunidade de fazer a validação presencial da matrícula, assim como proceder à validação do cartão de estudante P.PORTO, numa parceria com a Caixa Geral de Depósitos.

Assim que sejas colocado pelo CNAES, receberás uma SMS nossa com as credenciais para efetuares a tua matrícula online e para escolheres um horário para a validação presencial. Depois de matriculado deverás, então, apresentar-te presencialmente para validar a matrícula com a nossa equipa no Centro Desportivo. É muito importante que respeites o teu horário de marcação.

O evento tem lugar, diariamente, a partir das 9h00, no Centro Desportivo do Politécnico do Porto, e decorre até ao final da tarde. A entrada será feita pela Escola Superior de Educação (ESE), na Rua Dr. Roberto Frias 602 — basta seguires a sinalética disposta ao longo do Campus. Os parques de estacionamentos não estarão disponíveis, por isso recomendamos que utilizes transportes públicos para as tuas deslocações (Metro: linha amarela; STCP: linhas 204, 300, 305, 704, 803).

Esta semana será organizada de forma centralizada pela Presidência do Politécnico do Porto, em colaboração com as oito Escolas, a forma encontrada para agilizar o processo de matrícula e disponibilizar no mesmo espaço todos os procedimentos necessários.

Aproveita para seguires já o Politécnico do Porto no
Facebook e Instagram e fica por dentro de tudo o que acontece na tua nova casa.

Não te esqueças de toda a documentação necessária. Vem preparad@ e sê muito bem-vind@!