Entrada > Destaques > Notícias > De estudante a empreendedora em (in)formação organizacional: A viagem de Annie Wun
Publicado em: 09 Dezembro 2022

De estudante a empreendedora em (in)formação organizacional: A viagem de Annie Wun

13 de dezembro de 2022 | 20h00 | Sala 213

No próximo dia 13 de dezembro de 2022, realizar-se-á, na sala 213 pelas 20h00, um seminário subordinado ao tema "De estudante a empreendedora em (in)formação organizacional: A viagem de Annie Wun", inserido no âmbito do Mestrado em Informação Empresarial.

Esta sessão contará com a participação da Drª. Catarina Passos.

Participe!

Nota biográfica:
A Catarina Passos é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas - Variante Francês e Inglês, com especializações nos Ramos Científico e Educacional (Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 2001). 
É mestre em Mediação da Cultura Americana (Universidade de East Anglia, 2003). Tese: "Information Manipulation and Hyperreality - Case Studies of Cultural Wars in the American 1980s". É uma tese sobre gestão de informação, em específico sobre a media(tiza)ção das políticas de financiamento artístico na transição da década de 1960-70 para a década de 1980-90, nos E.U.A.  
É doutoranda em Mediação da Cultura Europeia (Universidade de Sussex). Dissertação: “European Union’s ‘glocal’ reconstruction through the lenses of Radical Democracy and Third Way politics. A post-structuralist, social semiotic analysis of discourses on European citizenship and identity in the British, French and Portuguese traditional and new media sphere, from 1999 to 2019”. É uma dissertação sobre a (re)construção da cidadania e da identidade europeia, com base na análise de discursos de líderes de opinião envolvidos/as na mediação de aspetos politico-jurídicos, socioeconómicos e culturais de maior destaque. 
É investigadora-colaboradora do CITCEM, no Grupo Informação, Comunicação e Cultura Digital da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e professora e formadora de Línguas Estrangeiras e de Comunicação (Mota & Engil; Swiss Dental Services; Colégio Luso Internacional – Training Academy; Universidade Fernando Pessoa; Universidade Lusófona do Porto; Faculdades de Engenharia, Letras e Polo Tecnológico da Universidade do Porto).
Foi colaboradora na produção e edição de conteúdos de comunicação (jornal Portugal Media; revista Club Magazine; RTPN; Comissão Europeia – DG Desenvolvimento e Cooperação). 
É presidente fundadora da ONG NECI-Portugal/Rede Europeia de Cidadania e Identidade. 
É membro do Oporto Toastmasters Club, uma afiliada da organização americana de liderança e comunicação Toastmasters International, cujo lema é "onde se formam os líderes".  
Recentemente a Catarina também começou o seu próprio negócio, a “Via Glocal”. É uma agência de (in)formação e comunicação que disponibiliza assessoria personalizada para organizações que pretendem melhorar o seu posicionamento estratégico ou empreendedorismo pessoal ao nível da gestão, através do desenvolvimento de conteúdos (in)formativos de mediação sociocultural / Culturas, Línguas e Comunicação.

Combined Shape

Navigation