Entrada > Destaques > Notícias > CEI na Reunião do Projeto Erasmus + KA2 ENDING em Bilbau
Publicado em: 08 Novembro 2022

CEI na Reunião do Projeto Erasmus + KA2 ENDING em Bilbau

A difusão e a normalização do uso das TIC permitiram-nos o acesso à informação e ao conhecimento à distância de um clique. No entanto, com o uso destas novas tecnologias surgem também novos perigos, principalmente para aqueles que são mais vulneráveis, como as crianças e os adolescentes.

Para prevenir estes riscos e orientar os jovens numa utilização segura e produtiva da internet, o Centro de Estudos Interculturais (CEI) do ISCAP-P.PORTO participa no projeto Erasmus+ KA2 ENDING – ICT & Early School Leaving. Developing a New Methodology to Empower Children in Digital WellbeIng and Critical ThiNkinG, com diversos parceiros europeus.

Após ter acolhido a primeira reunião internacional presencial do projeto ENDING em junho último, o CEI participa agora, entre os dias 3 e 4 de novembro, em mais uma reunião internacional do projeto, desta vez em Bilbau, organizada pelo parceiro Pantallas Amigas – Asociación para el fomento del uso saludable de las TIC.

Estes dias foram dedicados à apresentação dos resultados e da evolução do projeto desde a última reunião internacional no ISCAP, e à decisão sobre as próximas ações a desenvolver. Houve também tempo para disfrutar de momentos culturais e de convívio, que mantêm ainda mais fortes os laços que unem esta equipa. 

Combined Shape

Navigation