Entrada > Destaques > Notícias > CEI integra Rede de Parceiros do Centro Internet Segura
Publicado em: 15 Junho 2022

CEI integra Rede de Parceiros do Centro Internet Segura

Centro de Estudos Interculturais

Em reconhecimento da sua atividade no âmbito do projeto “ENDING – ICT & Early School Leaving. Developing a New Methodology to Empower Children in Digital WellbeIng and Critical ThiNkinG”, o Centro de Estudos Interculturais (CEI) foi convidado a integrar a Rede de Parceiros do Centro Internet Segura, do Centro Nacional de Cibersegurança.

Com a profunda transformação na vida, na aprendizagem e nas relações interpessoais que as TIC trouxeram, a Comissão Europeia viu a necessidade de lançar e dinamizar projetos que provessem a utilização segura da Internet.

Assim, o Centro Internet Segura tem contribuído para aumentar os níveis de literacia digital entre os cidadãos europeus, promovendo a utilização segura, saudável e consciente da Internet, e estabelecendo mecanismos para a minimização de eventuais abusos ou ilegalidades que ocorram com a utilização destas tecnologias.

O Centro de Estudos Interculturais, como parceiro do Centro Internet Segura e fazendo parte do projeto “ENDING – ICT & Early School Leaving. Developing a New Methodology to Empower Children in Digital WellbeIng and Critical ThiNkinG” irá contribuir para o desenvolvimento de competências, guias e estratégias que potenciem uma cidadania digital mais informada e inclusiva.