Entrada > Destaques > Notícias > CEI apresentado em conferência plenária no 1º Congresso da RNEC
Publicado em: 06 Junho 2022

CEI apresentado em conferência plenária no 1º Congresso da RNEC

RNEC - Rede Nacional em Estudos Culturais

No passado dia 27 de maio, a diretora do CEI, Doutora Clara Sarmento, apresentou a conferência plenária “O Centro de Estudos Interculturais (CEI) do Politécnico do Porto: Primeiro entre desiguais” no 1º Congresso da Rede Nacional em Estudos Culturais (RNEC), que decorreu na Universidade de Aveiro. A conferência salientou os quinze anos de intensa atividade do CEI na área dos Estudos Culturais, bem como o seu papel na RNEC, que integra enquanto único centro de investigação representante do ensino superior politécnico.

O I Congresso da Rede Nacional em Estudos Culturais reuniu, pela primeira vez, académicos, investigadores, centros de investigação e instituições académicas portuguesas que se têm dedicado nas últimas duas décadas aos Estudos Culturais. O Congresso teve como objetivo realizar o mapeamento da área em Portugal, afirmar a sua vitalidade e reforçar ainda mais a Rede Nacional em Estudos Culturais.

A transmissão integral do  I Congresso da Rede Nacional em Estudos Culturais está disponível em: https://rnec2022.estudosculturais.com/

Combined Shape

Navigation