Entrada > Destaques > Notícias > Blended Intensive Project (BIP) - Gestão de Recursos Humanos
Publicado em: 30 Janeiro 2023

Blended Intensive Project (BIP) - Gestão de Recursos Humanos

Licenciatura em Recursos Humanos e Mestrado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos

O Politécnico do Porto é parceiro na organização do BIP em Gestão de Recursos Humanos, coordenada pela Universidade de Palermo, Itália. No ISCAP, o projeto é coordenado pelo professor Manuel Salvador Araújo.

O BIP destina-se a estudantes dos cursos de licenciatura e mestrado em Recursos Humanos do Porto, Palermo, Elche e Lisboa, e tem uma componente presencial, que terá lugar de 22 a 26 de maio, em Elche, Espanha, e uma componente virtual (finda a componente presencial).

Para além das competências na área de especialidade, esta será, sem dúvida, uma excelente oportunidade de aprendizagem e experiência cultural.

A componente de mobilidade presencial, em maio, com a duração de 5 dias+2 de viagem, será suportada por uma bolsa ERASMUS com o valor de 70,00€/dia.  No total, prevê-se que tenham um total de despesas de valor inferior ou igual ao valor da bolsa, para cobrir despesas de transporte, alojamento e alimentação (a viagem tem um custo atual de cerca de 90,00€).

Os interessados devem preencher o formulário de candidatura a bolsa ERASMUS+

Os estudantes receberão 9 ECTS pela frequência do curso.

Mais informações sobre o programa, dinâmicas de trabalho e parceiros, devem ser solicitadas junto do coordenador do BIP no ISCAP (manuelsalvador@iscap.ipp.pt).

Critérios de Seriação (valoração de 40%):
1. Motivação (25%)
2. Fluência em Inglês (comprovada: certificado, teste, declaração): 25%
3. Mérito académico (média atual): 30%
4. Número de ECTS realizado no curso (20%)

Critérios de Preferência (valoração de 60%):
1. Não ter tido bolsa de mobilidade ERASMUS no ano letivo 2022-2023
2. Ser estudante com "menos oportunidades" para realizar mobilidade ERASMUS (a comprovar): ser trabalhador/a-estudante/ ter filhos menores/ ser bolseiro(a)/ ser finalista e nunca ter feito mobilidade ERASMUS/ outras a enunciar para consideração.

Prazo de Inscrição: 8 de fevereiro de 2023