Entrada > Destaques > Notícias > APCOMTEC Summer School 2022
Publicado em: 28 Junho 2022

APCOMTEC Summer School 2022

Get started with Technical Communication

Uma oportunidade única de aprendizagem na área de Comunicação Técnica.

Irrita-se quando a informação não está clara? Gosta de tecnologia? Acha que há sempre uma forma mais simples de explicar o funcionamento das coisas, mas não sabe como? Tem bons conhecimentos de inglês?

Então esta escola de verão é para si!

É com muito gosto que o convidamos a participar na primeira edição da APCOMTEC Summer School, de 11 a 15 de julho, no seguimento das duas edições da TCEurope Summer School, co-organizadas em parceira com a APCOMTEC (em 2018 e 2019).

Agora com a chancela APCOMTEC em destaque, mantemos a parceria com o ISCAP-P.PORTO e, a nível internacional, com a Associação Finlandesa de Comunicação Técnica - a STVY - para lhe dar a oportunidade de desenvolver competências essenciais para o mercado de trabalho atual.

A comunicação técnica é focada no utilizador de serviços ou produtos e é uma competência essencial e transversal. Além disso, é uma área profissional em franca expansão a nível global, muito especialmente pelo contexto digital e tecnológico do mundo atual, e pela necessidade de  informar de forma clara para criar valor nos produtos/serviços.

A edição de 2022 consiste num curso presencial intensivo de 5 dias, em que o foco será uma abordagem geral à Comunicação Técnica, com um equilíbrio entre teoria e prática, em ambiente laboratorial, num total de aprox. 30 horas de contacto. Após a formação, todos os participantes terão um conhecimento base sobre Comunicação Técnica, de forma a conseguirem aplicar as competências adquiridas, tanto a nível profissional como académico, e a poderem desenvolvê-las em formações posteriores, como por exemplo a Pós-graduação em Comunicação Técnica.

O ideal, se não tem conhecimentos de comunicação técnica, é mesmo fazer a escola toda e passar a semana connosco! No entanto, se já trabalha em comunicação técnica ou  já tem formação base, pode inscrever-se apenas nos workshops que lhe interessam mais.

Sendo uma escola em que temos a honra de contar com comunicadores técnicos nacionais e internacionais de grande experiência, que trabalham em empresas de renome internacional e de referência na comunicação técnica, esta é também uma oportunidade de desenvolver contactos pessoais e profissionais nesta área e de adquirir conhecimento muito para além do programado para os workshops…

Programa:

Vai valer a pena!

Inscreva-se até dia 6 de julho aqui: https://bit.ly/3nnINSs

Mais informações em www.apcomtec.org!