Entrada > Destaques > Notícias > 2023 > 2.º Encontro HEI - Hospitalidade para Estudantes Internacionais
Publicado em: 29 Março 2023

2.º Encontro HEI - Hospitalidade para Estudantes Internacionais

No dia 22 de março de 2023, o projeto ENFEM promoveu o segundo evento HEI em estreita colaboração com o ACM (Alto Comissariado para as Migrações).

Num primeiro momento, este evento contou com o anúncio da terceira edição do encontro que será dinamizada por Inês Pereira, cuja área de formação é a de Recursos Humanos.  Este evento, direcionado à procura ativa de emprego, terá formato oficinal e decorrerá no dia 19 de abril no Laboratório 1 do ISCAP pelas 14:30h.

Num segundo momento, Elena Oliveira, em representação do CNAIM (Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes) do Norte, deu a conhecer os diferentes serviços gratuitos e especializados disponibilizados por esta estrutura do ACM, conferindo destaque ao GAIPESQ (Gabinete de Apoio à Inserção Profissional, Ensino Superior e Qualificação), dada a atividade dos participantes.

Esta sessão finalizou com o esclarecimento de dúvidas sobre as possíveis respostas do ACM ao nível do empreendedorismo e da concessão e da renovação de títulos de residência.