Entrada > Destaques > Notícias > Testemunho | Ricardo Névoa

Testemunho | Ricardo Névoa

Licenciatura em Comunicação Empresarial

Qual o motivo que te levou a escolher esta licenciatura?

A licenciatura em Comunicação Empresarial apresenta um leque de disciplinas muito variado desde comunicação entre empresas a comunicação interna. Além disto, o design e o uso de aplicações para este efeito são algo muito presente ao longo dos 3 anos do curso. Estas são algumas das razões pelo qual decidi ingressar nesta licenciatura, visto que é um curso que realmente nos dá uma base muito importante para o nosso futuro no mercado de trabalho.

Ao longo destes três anos quais as principais competências adquiridas ou as maiores características desenvolvidas?

A capacidade de falar melhor e mais abertamente em público é algo muito trabalhado desde o primeiro semestre do primeiro ano de licenciatura. Os trabalhos de grupo foram cruciais para que hoje esteja mais habituado e entusiasmo em trabalhar com vários colegas com uma maior eficiência e eficácia. Além destas competências é de salientar que os professores também nos dão uma melhor noção daquilo que é trabalhar num departamento de comunicação.

Qual o melhor momento vivido no ISCAP durante a tua licenciatura?

O meu ano de caloiro foi sem dúvida o melhor ano muito por culpa das inúmeras atividades que o ISCAP, os grupos académicos e principalmente a Associação de Estudantes nos disponibilizam e proporcionam. Entre as várias atividades gostaria de salientar os eventos desportivos, mais especificamente os Campeonatos Académicos do Porto e os Campeonatos Nacionais Universitários, que tive a oportunidade de participar ao serviço da equipa de futebol de 11, logo no meu primeiro ano de licenciatura.

Consideras-te preparado para ingressar no mercado de trabalho? Quais consideras que irão ser os maiores desafios que irás enfrentar?

Apesar dos 3 anos passarem muito rapidamente, creio que as licenciaturas no ISCAP, e neste caso a licenciatura em Comunicação Empresarial, nos preparam muito bem para o mercado de trabalho. A quantidade de disciplinas práticas e teóricas lecionadas são o ideal para nos ajudar a preparar para nosso futuro no mercado de trabalho. Além das disciplinas temos um estágio no final do terceiro para complementar o nosso conhecimento na área.