Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > Fórum: O Ensino na Rússia

Fórum: O Ensino na Rússia

ISCAP

Quando

20 > 20.05.2019 · 14:00 > 21:30

Onde

Grande Auditório do ISCAP

Adicionar evento ao calendário

20 de maio | 14h00 | Grande Auditório do ISCAP


O ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, em parceria com a Organização para a Cooperação Cultural "Rossotrudnichestvo" e a Embaixada da Federação da Rússia em Portugal organizam, no próximo dia 20 de maio de 2019 pelas 14h30, o Fórum “O Ensino na Rússia”. Este evento contará com a presença de entidades governamentais da Rússia e representantes de 10 universidades de renome do mesmo país. Este fórum será organizado no âmbito do aniversário dos 240 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre a Rússia e Portugal. 

Os objetivos institucionais deste evento consistem em apresentar as instituições de ensino russas ao público português bem como, estabelecer parcerias na área da investigação, promover o intercâmbio de estudantes e o intercâmbio de tecnologias educativas e científicas; divulgar informação sobre os programas educativos na Rússia, contribuir para manter e reforçar as relações entre a Federação Russa e a República Portuguesa. 

O ISCAP, a escola de ciências empresariais do Politécnico do Porto, dispõe de uma oferta formativa e educativa diversificada, especializada e orientada para a realidade empresarial. É de realçar também a ligação que o instituto tem com a Rússia e a língua russa uma vez que estabeleceu várias parcerias com universidades e institutos russos e tem uma boa relação com a Embaixada da Federação da Rússia em Portugal.

 

Neste evento iremos receber a visita de 10 universidades e entidades governamentais russas:

- Universidade Estatal M.V. Lomonosov de Moscovo;

- Universidade de Finanças sob a égide do Governo da Federação Russa.

- Universidade Nacional de Investigação Tecnológica - MISiS;

- Universidade Federal de Turismo e Serviços;

- Universidade Estatal da Indústria Alimentar de Moscovo;

- Universidade Estatal de Pedagogia M.E. Evsevieva da Mordóvia;

- Universidade Russa de Artes do Teatro – GITIS;

- Universidade Estatal de Pedagogia L. N. Tolstói de Tula;

- Universidade Estatal Geodesia e Cartografia de Moscovo;

 

Programa

14:00-14:30 Registo dos participantes 

14:30-16h30 SESSÃO ABERTURA

Vladimir Luzgin (Representante da Organização para a Cooperação Cultural "Rossotrudnichestvo" e da Embaixada da Federação da Rússia em Portugal), Manuel Moreira da Silva (Vice-Presidente do ISCAP), Fernando Silva (Pró-Reitor da Universidade do Porto), Rui Ferreira (Vice-Presidente do P. Porto)

SESSÃO PLENÁRIA

Moderador da sessão estratégica: V.А. Luzgin

Oradores: Т.N. Аnanieva (Universidade Federal de Turismo e Serviços), Maria Helena Guimarães (ISCAP) N.I. Plyusnina (Universidade Russa de Artes do Teatro - GITIS), I.B. Maslova (Universidade Russa da Amizade dos Povos), Alexandra Albuquerque (ISCAP), D.N. Beresnev (Universidade Estatal da Indústria Alimentar de Moscovo), S.V. Chvedova (Universidade Técnica Estatal do Don), К.А. Artamonova (Universidade de Finanças sob a égide do Governo da Federação Russa), N.S. Stepanova (Universidade Estatal de Pedagogia L. N. Tolstói de Tula), Paula Peres (e-IPP Educação à Distância), I.S. Almyacheva (Universidade Estatal de Pedagogia M.E. Evsevieva da Mordóvia).

Apresentações vídeo: Politécnico do Porto, Universidade Estatal de Kuban, Universidade Nacional de Investigação de Perm, Universidade Estatal de Oremburgo, Universidade Estatal de Tyumen, Universidade Estatal de Pedagogia de Blagoveschensky, Universidade Estatal I.N. Ulianova da Tchuváchia, Universidade Estatal de Pedagogia de Omsk.

16:30-17:00 Networking Coffee 

17:00-18:30 SESSÃO NETWORKING “ENSINO SUPERIOR E CIÊNCIA”

Networking moderado entre participantes russos e portugueses no formato mesa redonda (abordagem de questões respeitantes à cooperação entre instituições de ensino da Federação da Rússia e de Portugal, coloboração em projetos de investigação, intercâmbio de estudantes, ingresso de cidadãos portugueses nas universidades russas)

Mediadores: I.B. Maslova, S.A. Yurmanova

Autor

gcrp

Partilhar

Combined Shape

Navigation