Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > Artigo de Opinião | Licenciatura em Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação

Ano Letivo 2020/2021

Tens o que é preciso para ser um estudante de Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação?

Descobre aqui!

A licenciatura em Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto proporciona o desenvolvimento de competências especializadas na gestão da informação em qualquer tipo de suporto e setores de atividade como podes perceber a partir do seu plano de estudos.

Será que tens o que é preciso para ser um dos estudantes deste curso?

Confere aqui as características essenciais de um estudante de Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação:

●     Valorizar a informação
A informação é um recurso importante para qualquer empresa pois através do seu arquivo, gestão e acompanhamento podem-se confirmar factos e (re)criar realidades. Por isso, ao longo do curso o estudante adquire conhecimentos no que diz respeito à criação, pesquisa, avaliação, seleção e organização da informação de qualidade para depois a tornar acessível ao público.

●     Acompanhar as inovações tecnológicas
A tecnologia desempenha um papel essencial no que diz respeito à informação. O uso adequado das inovações tecnológicas corretas define-se como uma vantagem bastante positiva. Por isso, o estudante deve apresentar uma postura curiosa e aberta no que diz respeito aos meios tecnológicos para posteriormente, saber selecionar os melhores meios que se adequem à gestão da informação.

●     Ser organizado
A organização da informação é imprescindível para o seu acompanhamento. Por isso, o estudante deve ser bastante metódico e organizado para que estas características o possam, de certa forma, motivar quanto à gestão dos factos ao longo da sua licenciatura.

●     Gerir bem o tempo
Uma boa gestão temporal é fulcral para a organização devida da informação. Por isso, o estudante deve apresentar foco e responsabilidade para desempenhar as suas tarefas de uma forma humanista e aberta à internacionalização.

Sentes-te preparado para ingressar neste curso e especializar-te na gestão da informação?

O ensino superior e o ISCAP esperam por ti.