Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > Artigo de Opinião | Licenciatura em Assessoria e Tradução

Artigo de Opinião | Licenciatura em Assessoria e Tradução

Ano Letivo 2020/2021

A licenciatura em Assessoria e Tradução no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto abrange duas grandes áreas e conta com várias unidades curriculares relativas ao Direito, à Informática, à Gestão, à Contabilidade ou à Economia. Permitindo ainda, definir o percurso académico através da escolha de algumas unidades curriculares opcionais como podes verificar no plano de estudos.

Será que tens o que é preciso para ser um dos estudantes deste curso?

Confere aqui as características essenciais de um estudantes de Assessoria e Tradução:

●      Ser dinâmico

O dinamismo é uma característica essencial pois permite estimular a produtividade. Por isso, ao longo do curso o aluno tem a possibilidade de estudar e desenvolver mais aprofundadamente duas áreas: a Assessoria e a Tradução para que enquanto profissional, possa integrar uma organização desenvolvendo facilmente diferentes tarefas, porém complementares.

●      Gostar de línguas

Dominar várias línguas, numa sociedade como a dos dias de hoje, é imprescindível pois facilita a comunicação entre os cidadãos, as empresas, os mercados e o mundo, favorecendo, assim, a aquisição de competências interculturais. Por isso, o estudante deve apresentar especial gosto por línguas sendo que ao longo do curso terá a possibilidade de aperfeiçoar o Inglês bem como iniciar outras: Francês, Espanhol, Russo ou Alemão.

●      Ter autonomia

Ao longo do curso o estudante é motivado a tomar decisões, autonomamente, que lhe permite moldar o seu percurso académico e futuramente profissional através das várias disciplinas de opção relativamente às línguas e a outras unidades curriculares como: Relações Interpessoais e Gestão de Conflitos, Comunicação Intercultural, Linguística, entre outras.

●      Enfrentar desafios

Ingressar no ensino superior, é por si só, uma etapa desafiante e o crescimento dos estudantes durante a licenciatura é notório. Por isso, durante o curso é simulado o ambiente empresarial relativamente à prática de assessoria que permite ao aluno encarar alguns desafios profissionais com maior facilidade e preparação.

Sentes-te preparado para ingressar neste curso e aprenderes mais sobre estas duas importantes áreas empresariais?

O ensino superior e o ISCAP esperam por ti.