Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com  

Formado oficialmente em 2007, mas a trabalhar desde 2005, o Centro de Estudos Interculturais (CEI) do ISCAP-IPP realiza investigação fundamental e aplicada e coopera com instituições nacionais e estrangeiras em actividades de índole científica, técnica e cultural. O CEI engloba na sua designação e objectivos todo o panorama intercultural e transdisciplinar gerado pela investigação que desenvolve, pelas oportunidades de intercâmbio que cria e pelas iniciativas científicas e editorais que realiza. A equipa do CEI é formada por docentes e discentes do ISCAP-IPP e por investigadores de outras instituições nacionais e estrangeiras, contando ainda com uma reputada Comissão de Aconselhamento Científico.

O CEI acolhe aulas, projectos, dissertações e estágios de licenciatura e mestrado; possui uma biblioteca especializada aberta a toda a comunidade; e promove a participação dos seus colaboradores em conferências e publicações nacionais e internacionais. Todos os anos é concedido o Prémio CEI para o melhor trabalho final de Mestrado em Tradução e Interpretação Especializadas, realizado no ISCAP-IPP.

O CEI é um pólo de investigação do Instituto de Estudos de Literatura e Tradição da Univ. Nova de Lisboa e mantem colaboração com o CEMRI da Univ. Aberta, Universidades de Vigo, Bretagne, Spiru Haret e Técnica de Bucareste, Franche-Comté, Bourgogne–Dijon, Paris–Nanterre, Angers, Paraíba, Paraná, Jaén, Castilla la Mancha, Nicolaus Copernicus–Torun, Artois, Barcelona, Letónia, Macau, Moçambique, Kuban, Skopjie, Delaware, Santiago de Compostela, Salamanca, Boumerdès, Kelanyia, Calcutá, e também com a UnyLeya, Associação Nacional de Empresárias, Associação Luso-Turca, Alto Comissariado para as Migrações e Centro Brasileiro de Estudos, Projectos e Inovação do IPP. O CEI é membro da RESMI (ACM), projecto ICCAGe (ReCLes) e fundador da ECREA Women’s Network.



  Segunda fase de candidaturas em Agosto

 
 

E-REI

E-Revista de Estudos Interculturais n.º 4 ONLINE

 
 

Bolsas de Integração na Investigação Científica e Desenvolvimento 2016

 

  NOVOS LIVROS DO CEI
 

Semióticas da Comunicação Intercultural - da Teoría às Práticas
(Edições Afrontamento, 2015)


 

“Popular and Visual Culture: Design, Circulation and Consumption”
(Cambridge Scholars Publishing, 2014)


 

 

Este site foi feito no âmbito da Bolsa de Integração na Investigação Científica e Desenvolvimento - IPP/Santander Totta por:

Jorge Nuno Sequeira
Rui Filipe Rodrigues Araújo