Enquadramento social, jurídico, contabilístico e fiscal das IPSS em Portugal

20 de Abril de 2016 | 14h 30m | Auditório 1

No dia 20 de Abril, pelas 14h 30m, no Auditório 1 do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), realiza-se o II Fórum de Contabilidade e Economia Social dirigido, fundamentalmente, a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Neste encontro serão abordados temas de interesse relevante para as IPSS, nomeadamente, no que concerne ao seu enquadramento social, jurídico, contabilístico e fiscal. Para nos falar destes temas teremos os seguintes oradores convidados:

• P. José Lopes Baptista UDIPSS – Porto – União Distrital
  • Prof. Doutor Licínio Lopes | Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra [diapositivos]
  • Dr. Ricon Peres | Cálculo 3S – Contabilidade da Economia Social [diapositivos]
  • Profª. Doutora Nina Aguiar | Instituto Politécnico de Bragança e CECEJ [diapositivos]

Inscrição: 10 euros (pagamento por transferência bancária para:

Banco - IGCP

IBAN - PT500781 0112 0000 0001 0163 0).

Aquando da inscrição, o campo "Notes" deverá ser preenchido com os dados relevantes para a emissão da factura:

• nome (da pessoa inscrita, ou da entidade empresarial ou outra);

• morada (com o código postal completo);

• NIF (ou NIPC).

Entrada gratuita para estudantes (neste caso, não é necessário preencher o campo "Notes").

FAZER INSCRIÇÃO

14h 30m – Sessão de abertura

15h - 1.º painel – Enquadramento social e jurídico das IPSS

• Abordagem social – P. José Lopes Baptista – UDIPSS – Porto – União Distrital