Entrada > Investigação > Publicações > Edições ISCAP

Edições ISCAP

O Balanced Scorecard (BSC) e os Indicadores de Gestão

O Balanced Scorecard (BSC) e os indicadores de Gestão é o primeiro caderno de uma coleção de 7, intitulada Cadernos Contabilidade e
Gestão, da autoria Eduardo Sá Silva.
Esta primeira obra tem por tema um assunto que revolucionou o modo de olhar os indicadores de desempenho de uma organização, o Balanced Scorecard (BSC).

Autor: Eduardo Sá e Silva
Editora: Vida Económica
Data da 1ª Edição: abril 2017

+Publicações

Do Signo ao Texto: Contributos Pedagógicos para a Tradução Técnica em Quatro Línguas

Do Signo ao Texto, que faz parte do programa de investigação do Centro de Estudos Interculturais, apresenta 12 textos em quatro línguas (inglês, francês, alemão e espanhol), acompanhados de um conjunto de possíveis abordagens para realizar na sala de aula, fruto da experiência das autoras no ensino da tradução técnica no curso de Assessoria e Tradução do ISCAP-IPP. As especificidades de cada língua, bem como a abordagem privilegiada por cada autora, resultam num conjunto heterogéneo de propostas, o que dá conta da multiplicidade de caminhos pelos quais se podem atingir os objetivos propostos na aula de tradução. Tal diversidade, porém, não implica propostas antagonísticas mas, antes, reciprocamente enriquecedoras, passíveis de serem utilizadas por outros docentes e modi¬ficadas, adaptadas, combinadas e aplicadas transversalmente a outras línguas de trabalho.

Autor: Laura Tallone
Editora: De Facto Editores
Data da 1ª Edição: 2016

Estudos Interculturais Aplicados: Textos, Turismos e Tipologias

Estudos Interculturais Aplicados: Textos, Turismos e Tipologias reflete sobre a realidade intercultural moderna e contemporânea, através da aplicação de ferramentas teóricas dos estudos culturais e da discussão crítica de problemáticas geradas pelo diálogo intercultural, nas suas mais diversas ocorrências.

Autor: Clara Sarmento
Editor: Vida Económica
Editora: Vida Económica
Data da 1ª Edição: Outubro de 2015

Semióticas da Comunicação Intercultural - da Teoria às Práticas

Trata-se de uma compilação de ensaios de elevada qualidade científica e cariz inovador, resultantes da investigação multidisciplinar desenvolvida por autores de Portugal, França, Estados Unidos, Brasil, Polónia, Argentina e Letónia. A co-edição esteve a cargo de uma bolseira de integração na investigação IPP-Santander Totta, aluna finalista do ISCAP e junior researcher do CEI.

Editor: Clara Sarmento, with Carlota Moreira (junior editor)
Editora: Edições Afrontamento
Data da 1ª Edição: 2015

“Popular and Visual Culture: Design, Circulation and Consumption”

Popular and Visual Culture: Design, Circulation and Consumption is a transnational project that fosters a dialogue with multiple origins, both in geographical and academic terms. From the onset, this book questions the concepts of visual and popular culture, terms which are currently applied both to describe scientific fields, as operative concepts in theoretical discourse, and to characterize specific cultural contexts. The book’s analysis and categorization of visual and popular culture pursues discourses and practices which mark different historical eras and shape social orders.

Editor: Clara Sarmento, Ricardo Campos
Editora: Cambridge Scholars Publishing

E-BOOK Comunicação, Representações e Práticas Interculturais: Uma Perspectiva Global

This book Comunicação, Representações e Práticas Interculturais: Uma Perspectiva Global / Intercultural Communication, Representations and Practices: A Global Approach is the result of the works presented at the II International Conference on Intercultural Studies, organized by the Centre for Intercultural Studies (CEI) of the Polytechnic Institute of Porto’s School of Accounting and Management (ISCAP), in May 2011.

Editora: UnYLeYa