Entrada > Investigação > Centros

Centros

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto possui dois centros de investigação, o Centro de Estudos Interculturais (CEI) e o Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto (CEOS.PP).

Centro de estudos interculturais

Centre for Intercultural Studies

Formado em 2007, o Centro de Estudos Interculturais (CEI) do ISCAP realiza investigação fundamental e aplicada e coopera com instituições nacionais e internacionais em atividades de índole científica, ténica, formativa e cultural. O CEI engloba na sua designação e objetivos todo o panorama interdisciplinar gerado pela investigação, formação, intercâmbios, eventos científicos e projetos editorais realizados pela sua equipa, no âmbito das três principais linhas de investigação do Centro: teorias e práticas interculturais, comunicação intercultural, e business intercultural

Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do P.Porto

Centre for Organizational and Social Studies of Polytechnic of Porto

O Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto (CEOS.PP) foi criado em 2017 e está alinhado com a missão do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), onde está sediado. É prioridade do centro a contribuição ativa para o desenvolvimento social, digital e tecnológico da sociedade, das organizações e das pessoas. A sua missão assenta em três eixos fundamentais: Desenvolvimento de atividades inter e multidisciplinares de Investigação, Desenvolvimento e Inovação; Prestação de serviços especializados à comunidade; Realização de ações de formação avançada nas áreas das Ciências Empresariais e Jurídicas, Comunicação e Educação e das Tecnologias e Sistemas de Informação.

O CEOS.PP é acreditado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) desde 2020 na área Serviços Digitais – Sociais, Culturais, Económicos ou de Administração Pública.