Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > X Colóquio em Finanças Empresariais

X Colóquio em Finanças Empresariais

ISCAP

08 > 08.02.2019 · 18:00 > 21:00

Grande Auditório do ISCAP

Finanças Empresariais: da Teoria à Prática

O Mestrado em Finanças Empresariais (MFE) do ISCAP possui uma longa tradição na organização de um colóquio anual subordinado aos principais temas das Finanças Empresariais.

No dia 8 de fevereiro de 2019 realiza-se o X Colóquio em Finanças Empresariais e a Comissão Organizadora, constituída pelos alunos finalistas do MFE, sentiu a necessidade de promover o debate público sobre uma temática considerada muito relevante: "As Finanças Empresariais: da Teoria à Prática".

Pretende-se promover um momento em que o mundo académico e o mundo empresarial, muitas vezes afastados mas indissociáveis, se encontram para realizar uma análise construtiva e esclarecedora sobre as Finanças Empresariais na atualidade e no futuro.

O debate e a compreensão dos elos de ligação entre a perspetiva teórica e a perspetiva prática tornam este tema importante para todos os interessados.

Além da abordagem geral ao tema, pretende-se ver discutidas questões tão específicas como:
  • - Será que o conteúdo disponibilizado em contexto académico tem boa aplicação prática na nossa realidade empresarial?
  • - Qual o grau de alinhamento entre as competências prestadas pelo ensino e as melhores práticas no campo de ação?
  • - Será que o nível de literacia financeira dos empresários e gestores financeiros limita o potencial económico das empresas?
  • - Estará a academia preparada para a próxima geração das tecnologias inteligentes aplicáveis às finanças empresariais?
  • - Será que são significativas as diferenças no processo de tomada de decisões de investimento dos gestores financeiros em PME e em grandes empresas?
  • - Será que são significativas as diferenças no processo de tomada de decisões de financiamento dos gestores financeiros em PME e em grandes empresas?
  • - Como é que as novas tecnologias terão impacto na dinâmica da tomada de decisões nas empresas?
  • - Qual a evolução do papel dos gestores financeiros ao longo dos últimos anos?
  • - Quais os conselhos mais relevantes para os futuros Mestres e restante comunidade interessada?"

Contamos com a sua presença.

gcrp