Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > UM DE NÓS | Ricardo Vasconcelos
Publicado em: 31 Julho 2019

UM DE NÓS | Ricardo Vasconcelos

Depois de abandonar a escola no 12.º ano, Ricardo Vasconcelos decide, 14 anos depois, integrar o ISCAP, a escola de Ciências Empresariais do P.PORTO e considera esta a sua melhor decisão

PORQUE ESCOLHESTE O ISCAP?
Na altura estava indeciso entre engenharia informática e marketing, acabei por seguir o coração e escolher marketing... foi uma decisão difícil, pois implicava mudar de carreira profissional. Uma vez que tinha tomado a decisão de tirar licenciatura em marketing, comecei a pesquisar escolas... até que surgiu o ISCAP. Como tinha vários amigos "iscapianos", questionei-os e o feedback foi tão positivo que me candidatei.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Sou movido por paixões, por isso sou apaixonado por todas as atividades a que me dedico. Além de ser trabalhador-estudante, tenho em mãos o projeto da minha vida... a minha filha!!! Além disso, tenho estado envolvido nalgumas atividades da direção do curso de marketing e sou presidente e co-fundador da Juniscap, a júnior iniciativa do ISCAP. Sou, também, mentor num projeto chamado "Sagaz", desenvolvido pela Alento.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Para quem não entrava numa sala de aulas há 14 anos, os primeiros dias foram muito marcantes. Tive a felicidade de estar numa turma incrível... onde foi com facilidade que me integrei e ganhei novos amigos... que tenho a certeza que serão para vida!

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Não se acomodem... procurem mais!! Não permitam que as aulas sejam a única justificação para ir ao ISCAP (atenção, deve ser a principal razão)... tornem-se membros de associações... organizem eventos... façam parte da praxe... façam acontecer!!! Sejam ativos... dêem o melhor de vós e acreditem que o retorno será enorme!!!

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
Para mim, o lugar mais especial do ISCAP é, sem sombra de dúvidas, o gabinete da Juniscap! Neste gabinete acontecem coisas incríveis... estão sempre pessoas criativas... e aprende-se sempre muita coisa!!! É um gabinete onde se respira empreendorismo!

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
O episódio mais marcante aconteceu no dia 23 de Novembro de 2018, dia do ISCAP!! Foi quando apresentamos a Juniscap ao mundo ISCAPIANO... o carinho e a motivação que os docentes do ISCAP nos transmitiram foi fenomenal. Foi um evento único e marcante para todos os membros da Juniscap!

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
As pessoas... TODAS!!! É como uma grande família!!! O clima de entre ajuda da comunidade ISCAPIANA é enorme!!!

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Tenho a certeza que daqui a 20 anos continuarei a ir ao ISCAP... como Alumni, não só do ISCAP, mas também da Juniscap. Daqui a 20 anos terei a minha própria empresa e alguns projetos em mãos!!!

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos