Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > UM DE NÓS | João Veiga
Publicado em: 25 Maio 2020

UM DE NÓS | João Veiga

João Veiga, 28 anos, é estudante de Assessoria e Tradução no ISCAP, a escola de Ciências empresariais do P.PORTO, atualmente a estagiar no Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da mesma instituição.

Porque escolheste o ISCAP?
Escolhi o ISCAP porque a sua oferta formativa vai ao encontro das minhas ambições a nível profissional, nomeadamente a área das ciências empresariais.

Quais as atividades a que te dedicas além dos estudos?
Além dos estudos, ocupo os meus tempos a jogar futebol e videojogos, assistir séries e tocar guitarra.

Como recordas os primeiros dias na Escola?
Os primeiros dias foram os mais incertos, era um ambiente novo, desconhecido, mas ao qual me adaptei rapidamente.

Uma ideia ou conselho para quem vai agora chegar à tua Escola?
Que encarem o percurso académico como uma aventura, e que aproveitem todas as oportunidades que o Instituto tem para oferecer, que vão muito além das salas de aula.

Para ti qual o lugar mais especial desta escola?
O bar da Zina, onde passei a maior parte dos intervalos (e das gazetas), e fortaleci os laços de amizade com os colegas.

Conta-nos um episódio marcante
A primeira vez que apresentei um evento do meu curso para o Auditório cheio foi uma experiência que me assustou ao início, mas muito positiva.

O que torna a tua Escola única?
A dinâmica entre alunos, corpo docente e não-docente, e as oportunidades que esse relacionamento potencia.

Como te vez daqui a 20 anos?
A trabalhar na área da assessoria ou comunicação digital, preferencialmente no setor letivo.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos