Entrada > Destaques > Notícias > UM DE NÓS | Ana Cortesão

UM DE NÓS | Ana Cortesão

ISCAP

Apesar da ligação recente à escola de Ciências Empresariais do Politécnico do Porto, Ana Cortesão destaca um já natural sentimento de pertença.


QUANDO COMEÇOU A TUA LIGAÇÃO À ESCOLA? 
Ao contrário de grande parte dos meus colegas eu não fui estudante do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). A minha ligação à escola começou em setembro de 2015 quando iniciei funções no Gabinete de Planeamento, Avaliação e Melhoria Contínua (GAMC).

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS TEMPOS?
Recordo que fui muito bem recebida e também a dificuldade de orientação nos vários edifícios.

O QUE TORNA O TEU TRABALHO ESPECIAL?  
Gostar daquilo que faço, que apesar de não estar diretamente relacionado com a minha formação de base é na área em que tenho estado envolvida nos últimos anos.

 O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS? 
Como disse, eu só estou no ISCAP desde 2015 mas posso referir como mudanças o aumento da oferta formativa e a exigência nos diversos processos.

CONTA UM EPISÓDIO MARCANTE.
As comemorações do dia do ISCAP são sempre um momento marcante pois é, em datas como esta, que se sente o peso de uma instituição centenária, com a reunião, no mesmo espaço e com o mesmo propósito, de várias gerações de estudantes, colaboradores docentes e não-docentes. 

UMA IDEIA PARA O FUTURO.
Obter o reconhecimento externo e oficial da qualidade de ensino ministrada no ISCAP.

 


A rubrica  
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos

Autor

gcrp

Partilhar