Entrada > Destaques > Notícias > TolstoYgeneration

TolstoYgeneration

ISCAP

Exposição no âmbito do Mestrado em Tradução e Interpretação Especializadas


Encontra-se em exibição, no ISCAP, a exposição “TolstoYgeneration”, resultante de uma parceria entre o ISCAP, a Embaixada da Federação Russa e o Yasnaya Poliana, Museu-Estado de Leo Tolstoy. Destacando a transcendência geracional dos seus ideais, a exposição dá-nos uma visão aprofundada sobre a História, Obra, Visão Política e Herança do escritor, sem deixar de fora as peculiaridades da sua vida particular e de um estilo de vida à frente do seu tempo. É também possível ver alguns manuscritos originais do escritor.

Inaugurada no dia 12 de fevereiro, com uma palestra sobre a vida do autor e atualidade da sua obra, a exposição estará em exibição na Sala de Atos do ISCAP até ao dia 19 de fevereiro.

Nascido a 9 de setembro de 1828, Leo Tolstoy foi um escritor Russo, mestre em ficção realista e um dos maiores romancistas do mundo.

Das numerosas obras do autor sobressaem “Guerra e Paz”, “Anna Karenina”, “Memórias de Um Louco” e “Confissão”. As suas obras são marcadas pela análise psicológica, a densidade de sentimentos, a riqueza de vocabulário e o inconfundível estilo de escrita, características que o colocam entre os grandes nomes da literatura mundial. A sua visão da experiência humana, enraizada na apreciação da vida quotidiana e das virtudes prosaicas resultou na adoção de uma filosofia de vida pacifista, tendo sido Tolstoy um anarquista cristão e defensor da resistência não-violenta.

Autor

gcrp

Partilhar