Entrada > Destaques > Notícias > Testemunho | Tiago Moreira

Testemunho | Tiago Moreira

Licenciatura em Contabilidade e Administração

Qual o motivo que te levou a escolher esta licenciatura?

Escolhi a Licenciatura em Contabilidade e Administração do ISCAP porque sempre fui um adepto de economia e números, em interligação. Assim sendo, a contabilidade sempre foi uma área que me despertou algum interesse e, por isso, candidatei-me ao Instituto mais reconhecido nesta área.

Ao longo destes três anos quais as principais competências adquiridas ou as maiores características desenvolvidas?

Ao longo destes três anos de licenciatura são nos transmitidas informações e conhecimentos de diversas matérias. Contudo, a grande maioria destes conhecimentos irão ter impacto na nossa produtividade no mercado de trabalho. Competências técnicas e profissionais, obviamente relacionadas com o que é o trabalho de um contabilista, e competências pessoais, relacionadas com a forma de viver em comunidade e em equipa, sendo cruciais para o sucesso no mercado de trabalho.

Como descreves o ambiente académico do ISCAP?

É impossível descrever o ambiente académico do ISCAP por palavras. Só quem o vive percebe esta afirmação.

O curso não se faz só nas aulas, faz-se nas aulas e nas restantes atividades extracurriculares que o ISCAP te proporciona. Temos uma Associação de Estudantes (AEISCAP) que está sempre disponível para nos ajudar em qualquer tipo de situação, e que ainda nos proporciona uma diversidade de momentos instrutivos e lúdicos, que também são necessários. Temos a Praxe Académica que tem um papel importante na integração dos novos estudantes no ensino superior, servindo muitas vezes de suporte para estes.

Em resumo, os estudantes do ISCAP estão sempre prontos para ajudar os seus colegas.

Consideras-te preparado para ingressar no mercado de trabalho?

Estar preparado, ou não, para ingressar no mercado de trabalho, é um dos nossos maiores receios. Apesar de saber que só vamos adquirir muitas competências quando entrarmos no mesmo, creio que saindo do ISCAP estamos preparados para esse impacto. No nosso Projeto de Simulação Empresarial, é onde mais somos preparados para “o mundo lá fora” a todos os níveis: abordando quase toda a matéria lecionada nos três anos e ainda, desenvolvendo a capacidade de organização e trabalho em equipa.