Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > Pólo eIPP no ISCAP
Publicado em: 24 Novembro 2017

Pólo eIPP no ISCAP

Visite este espaço no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e leve os seus materiais.

Informa-se toda a Comunidade P.PORTO da criação do Pólo ISCAP/eIPP (Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica). Este pólo terá uma capacidade produtiva de materiais educativos, com competências na área de conteúdos pedagógicos digitais e do Ensino a Distância.

Com esta parceria pretende-se implementar uma maior proximidade entre os docentes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e o eIPP no processo, já ativo, de desenvolvimento de conteúdos digitais interativos.

O eIPP (Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica) renovou o contrato com a Panopto por mais dois anos, no sentido dos docentes poderem efetuar as suas gravação de webaulas/Video aulas.

O Panopto é uma solução inovadora para a captura e reprodução de gravações de aulas e eventos. Grava áudio, vídeo, apresentações de PowerPoint, entre outros. Usado por universidades em todo o mundo, permite fazer, com toda a segurança, gravação de aulas, transmissão de eventos e sessões de formação em tempo real. Com o Panopto é possível utilizar diferentes tipos de equipamento desde câmaras e microfones profissionais, passando pelas webcams e outros dispositivos.

Para o seu funcionamento, o ISCAP disponibilizará a sala 419 e o eIPP será responsável por dirigir o trabalho de estagiários que receberão os conteúdos dos docentes (powerpoints, pdf, word, etc) e procederão à sua adaptação para ambientes digitais interativos.

O Horário de Funcionamento é:

2ª feira a 5ª feira - 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30