Entrada > Destaques > Notícias > A CASES, nosso parceiro institucional, lança nova plataforma

A CASES, nosso parceiro institucional, lança nova plataforma

ISCAP

Plataforma Portugal Voluntário


O país vive um momento delicado, devido ao surto de doença por Coronavírus SARS-COV-2, agente causal da COVID-19. Numa altura em que o medo, as limitações e o isolamento social imperam, a vontade de ajudar o próximo deve sobressair.

O voluntariado é, assim, uma via para quem quer dar esse apoio e para quem promove esse suporte.

Assim, no âmbito do combate à propagação do surto e com vista a identificar necessidades derivadas do impacto que esta pandemia teve, e está a ter, nas vidas dos portugueses, a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), considerando as suas competências na área do voluntariado, apela à participação de todos.

Esta plataforma visa divulgar as diversas iniciativas de voluntariado que estão a ser desenvolvidas, no âmbito das respostas que estão a ser dinamizadas para ajudar quem mais sente o impacto do COVID-19, limitando as suas vidas.

Para dar resposta a esta nova realidade, estão em curso várias ações de voluntariado e de solidariedade, para apoiar quem mais precisa.

Nota: Se está disponível para participar em ações de voluntariado e de solidariedade, se pretende organizar ações de voluntariado, e se necessita de participação de voluntários, faça o registo na Plataforma Portugal Voluntário, através do link www.portugalvoluntario.pt ou entre em contacto com a CASES, através do e-mail voluntariado@cases.pt

+info

Autor

gcrp

Partilhar