Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > O papel das mulheres no mundo financeiro

O papel das mulheres no mundo financeiro

ISCAP

Quando

05 > 05.04.2019 · 15:30 > 19:05

Onde

Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Adicionar evento ao calendário

ISCAP promove o II Colóquio “As Mulheres e as Finanças no Século XXI”


O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Politécnico do Porto (ISCAP), organiza a segunda edição do Colóquio “As Mulheres e as Finanças no Século XXI”. Este ano, os desafios que as mulheres enfrentam no atual mundo das finanças será o principal tema de debate. O evento realizar-se-á no dia 5 de abril de 2019, pelas 15 horas e 30 minutos, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, contará com a presença de Ana Paula Serra, Elisabete Vieira, Paula Ribeiro e Catarina Marcelino e José Augusto Ferreira.

Num verdadeiro espírito de partilha e reflexão, o II Colóquio “As Mulheres e as Finanças no Século XXI” irá se dividir em dois painéis: no primeiro serão partilhadas experiências de mulheres no mundo financeiro e no segundo, discutir-se-á a igualdade, tendo em conta os desafios e as oportunidades na atual sociedade.

Numa era em que a igualdade é posta em causa e em que há ainda disparidades entre género, no trabalho, nos cargos, nos salários e nas tarefas, torna-se importante discutir o verdadeiro papel da mulher e abordar a luta contra o patriarcado. Também outras questões como o vidro, a introdução da Lei das Quotas de Género e o próprio direito das mulheres serão outros temas atuais a debater na segunda edição deste colóquio.

A participação no evento é livre e gratuita, mas está sujeita a inscrição. Esta deve ser feita através do site do evento: https://asmulhereseasfinancas.weebly.com/.

Para mais informações, envie a sua mensagem através do seguinte link: https://asmulhereseasfinancas.weebly.com/fale-connosco.html.

Autor

gcrp

Partilhar

Combined Shape

Navigation