Entrada > Destaques > Notícias > O Dia Internacional do Tradutor celebrou-se da melhor maneira no ISCAP
Publicado em: 06 Outubro 2021

O Dia Internacional do Tradutor celebrou-se da melhor maneira no ISCAP

Teve lugar no dia 30 de setembro, Dia Internacional do Tradutor, a 1ª Edição do Prémio de Tradução Técnico-Científica do Mestrado em Tradução e Interpretação Especializadas, com o patrocínio da Associação Portuguesa de Empresas de Tradução (APET), a Direção Geral de Tradução (DGT), a SDL Trados e a AP Portugal.

A prova de tradução decorreu durante a manhã, nos Laboratórios Multimédia do ISCAP e, durante a tarde, teve lugar no Grande Auditório a Tertúlia “Eyes on the Future”, co-organizada com o CEOS.PP, onde Sílvia Aragão, da Universidade do Minho e Joss Moorkens, da Dublin City University lideraram uma conversa sobre a importância da relação entre a tecnologia e a tradução.

O 1º e 2º prémios foram atribuídos a Beatriz Sousa Silva e Cláudia Alexandra Pinho, diplomadas em Assessoria e Tradução pelo ISCAP-P.Porto, e o 3º prémio foi atribuído a Pedro Manuel Fernandes, da Universidade do Minho.

Além dos 3 prémios atribuídos pela APEP, SDL Trados e ISCAP, os vencedores receberam, ainda, da AP Portugal, um voucher para uma formação em Internacionalização e Gestão de conteúdo.

Muitos parabéns e sucessos a todos/as os participantes!