Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > Módulo de Internacionalização UNIS-MG | ISCAP
Publicado em: 06 Julho 2018

Módulo de Internacionalização UNIS-MG | ISCAP

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o Módulo de Internacionalização do UNIS-MG, que decorreu entre os dias 23 e 30 de junho de 2018. O ISCAP recebeu 16 alunos  do UNIS-MG. Os estudantes tiveram aulas na área das ciências empresariais, visitas técnicas a empresas – Agros, Toyota caetano e Quinta das Brôlhas, e um conjunto de visitas culturais para dar a conhecer hábitos e costumes portugueses.

Segundo Renan Souza, estudante do UNIS-MG, “A participação do módulo internacional do Grupo Unis em parceria com o ISCAP propiciou uma oportunidade de viver novas experiências na vida profissional e acadêmica, através das disciplinas cursadas e dos passeios culturais. Encontrei no ISCAP um ambiente acolhedor e com uma estrutura fantástica para que consiga assimilar todos os conceitos ministrados pelo ótimo corpo docente da instituição. Desde o primeiro momento todo o grupo de alunos foram bem recebidos pela responsável das relações internacionais Alexandra Albuquerque, que através dela nos sentimos em casa e conseguimos aproveitar ao máximo toda as experiências vividas ao longo da semana que ficamos no Porto.".

Esta foi uma das muitas iniciativas promovidas pelas duas instituições, ISCAP e UNIS-MG. Ao longo dos anos tem-se assistido ao desenvolvimento da relação institucional através da mobilidade de docentes e estudantes, desenvolvimento de acordos de duplo diploma. Para Guaracy Silva (Superintendente Corporativo do UNIS) “O Politécnico do Porto, em especial através do ISCAP, é um dos parceiros internacionais do Unis-MG mais ativos. Cooperamos há cinco anos através da mobilidade de docentes e discentes, da investigação conjunta e varias outras ações. O Módulo Internacional, que ocorreu pelo quarto ano, é o ponto alto da parceria! Os alunos retornam encantados pelo conteúdo, visitas técnicas e pela receção excelente!”. Manuel Moreira da Silva, vice-presidente do ISCAP, considera que “Nos últimos anos a parceria entre o ISCAP e o UNIS-MG tem resultado sempre em momentos de grande troca de experiências, de aprendizagens e de franca e mútua cooperação. O módulo de internalização UNIS é exemplo dessa colaboração. Este ano, mais uma vez, o curso promoveu momentos de partilha, em ambiente académico e empresarial, que resultaram numa simbiose entre docentes e formandos, que potenciou as aprendizagens, as vivências e, estamos certos, reforçou os laços entre as duas instituições. Com a sua presença anual, os membros do UNIS-MG fortalecem os laços com o ISCAP e engrandecem o processo de internacionalização do ISCAP, importando destacar aqui o trabalho e disponibilidade do Gabinete de Relações Internacionais. Em breve existirão mais momentos de construção nesta parceria multifacetada que une as nossas duas instituições e culturas.

Uma semana intensiva com partilha de conhecimento,  networking, muitas experiências e vivências únicas. Este foi mais um passo na estratégia de internacionalização definida entre as duas instituições.