Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > ISCAP recebeu 30 estudantes e 12 docentes internacionais nas áreas de Direito e Tradução
Publicado em: 16 Abril 2020

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) integra uma parceria estratégica para o ensino superior, no âmbito do programa ERASMUS+, juntamente com mais 6 países europeus. Este programa trienal intitulado Sistemas jurídicos e a evolução da profissão: Traduzir e Interpretar na diversidade tem como objetivos principais o reforço da formação geral dos alunos, dotando-os de conhecimentos técnicos precisos no âmbito da profissionalização do tradutor e da sua integração no mercado de trabalho, num contexto internacional, multilingue e multicultural. O programa tem 7 países parceiros: França, Espanha, Portugal, República Checa, Roménia, Letónia e Eslováquia. Portugal foi o país organizador do encontro anual em 2020.

Para além do reforço da formação geral em tradução e direito, este intensive programme (IP) proporcionou aos participantes contacto com novas metodologias e ferramentas em uso nas formações em tradução e interpretação nos países parceiros, ofereceu apresentações e painéis com antigos alunos, peritos e profissionais, visitas a empresas parceiras sempre com vista à partilha de experiências e conhecimentos que abrem novos horizontes aos futuros profissionais.

Finalmente, o IP contribui para a formação da identidade europeia constituindo um verdadeiro ambiente de imersão para mais de uma trintena de estudantes que durante duas semanas realizam atividades em equipas multilingues e multinacionais, partilham alojamento e refeições e participam de um programa social e cultural em que todos têm a oportunidade de conhecer e dar a conhecer os seus países e culturas.