Entrada > Destaques > Notícias > ISCAP | Programa Eco-Escolas
Publicado em: 26 Abril 2022

ISCAP | Programa Eco-Escolas

ISCAP participa no Programa Eco-Escolas e contribui para um concelho mais sustentável

O Eco-Escolas é um programa que tem como objetivo encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

A adesão ao Programa Eco-Escolas constitui um passo fundamental no caminho da sustentabilidade local, sendo um contributo essencial para a criação de uma consciência ambiental entre os mais jovens e para a melhoria da qualidade de vida no nosso concelho.

O ISCAP junta-se, então, a esta iniciativa para tornar Portugal um país mais consciente.

Cada português produz em média 518kg de resíduos urbanos por ano, no entanto apenas 18% têm um fim sustentável.

Para combater esta percentagem, tens de dar o próximo passo e reciclar é uma das formas mais eficazes para a resolução deste problema!

Não sabes o que fazer com os resíduos orgânicos? A resposta é muito simples, a compostagem.

A compostagem é o processo biológico através do qual os microrganismos transformam a matéria orgânica numa substância semelhante ao solo, à qual se dá o nome de composto

Um Portugal mais verde e sustentável depende de ti!

Não deites o teu futuro no lixo!