Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > ISCAP, a escola mais internacional do Politécnico do Porto
Publicado em: 02 Março 2020

ISCAP, a escola mais internacional do Politécnico do Porto

O ISCAP celebra mais um ano de sucesso das suas iniciativas de mobilidade internacional!

O ISCAP é a escola mais internacional do Politécnico do Porto contando, anualmente, com centenas de estudantes nos seus programas de mobilidade estudantil e de estágios.

No ano letivo 2019/2020, o ISCAP conta com 242 estudantes internacionais nos diversos programas de mobilidade consagrando, uma vez mais, as ciências empresariais como área de eleição junto da comunidade internacional do Politécnico do Porto.

No total, contámos com estudantes de 23 nacionalidades diferentes, sendo que a maior parte destes são provenientes da Lituânia, Polónia, Espanha e Alemanha.

A oferta disponibilizada aos interessados em ingressar nesta etapa marcante do seu percurso académico baseia-se nos programas ERASMUS+, Duplo Diploma e em Acordos Bilaterais de Colaboração com Universidades do Brasil e Rússia.

Para garantir o sucesso dos seus programas de mobilidade, o ISCAP tem preparada uma base de suporte assente no seu Gabinete de Relações Internacionais e na COMAP (Comissão de Apadrinhamento de Estudantes Internacionais). Enquanto o GRI auxilia os alunos na logística do seus estudos, a COMAP é responsável pela integração dos estudantes internacionais na comunidade do ISCAP, assim como pela organização de diversos eventos ao longo do ano, dando a conhecer a cultura, a gastronomia e várias regiões de Portugal.

“Iscap is the perfect school for an exchange student, as far as I know the teachers and the administration were so kind and helpful. I never felt that I was in a foreign country.” – Tasha, France

“ISCAP provided some nice courses to us and, in my case, schedule that allowed me to explore Portugal‘s beautiful nature and rich architecture.” – Jakub, Czech Republic

E Tu, pronto para começar a tua experiência marcante?