Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > IP 2020 – Sistemas jurídicos e a evolução da profissão: traduzir e interpretar na diversidade
Publicado em: 23 Janeiro 2020

IP 2020 – Sistemas jurídicos e a evolução da profissão: traduzir e interpretar na diversidade

De 20 a 31 de janeiro de 2020

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) participa numa Parceria Estratégica para o ensino superior, no âmbito do Erasmus+. Esta 2º edição do programa ”Legal Systems and Evolution of the Profession: translate and interprete in the diversity” , decorre no ISCAP, contando com a participação de 26 estudantes e 12 docentes. Este projeto decorre entre os dias 20 e 31 de janeiro de 2020 e tem como objetivo responder às necessidades dos jovens licenciados que desejam entrar no mercado de trabalho possuindo conhecimentos teóricos, bem como competências práticas, transculturais e multilingues, essenciais para melhorar assim a sua empregabilidade.

O programa conta com 7 países parceiros: França, Espanha e Portugal, República Checa, Roménia, Letónia e Eslováquia.  Este encontro oferece um programa intensivo de atividades, de entre as quais se destacam sessões plenárias com a participação de docentes, especialistas e representantes de empresas e associações de tradução, ateliers, bem como a realização de visitas a empresas de tradução e visitas culturais a Matosinhos e Porto. Por outro lado, podemos contar com apresentações culturais de cada país participante e a degustação da gastronomia nacional. 

Combined Shape

Navigation