Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > Atualização | IP 2018 - Abertura de Candidaturas
Publicado em: 15 Janeiro 2018

Atualização | IP 2018 - Abertura de Candidaturas

ERASMUS + Parceria Estratégica para o ensino superior | IP 2018 – Tradução e Direito das Empresas
Resultados AQUI

O ISCAP participa de uma Parceria Estratégica para o ensino superior, no âmbito do Erasmus + que vai levar 5 estudantes e 2 docentes a Lorient, França entre 11 e 23 de Fevereiro de 2018. Será a 3ª edição deste programa trienal intitulado Sistemas Jurídicos e Direito das Empresas na EU: Traduzir e Interpretar na diversidade que tem como objectivos principais o reforço da formação geral dos alunos, dotando-os de conhecimentos técnicos precisos, no domínio do direito das empresas do ponto de vista da tradução/interpretação num contexto multilingue e multicultural.

O programa conta com 7 países parceiros: França, Espanha e Portugal – de entre os membros mais antigos da UE – e República Checa, Roménia, Letónia e Eslováquia – quatro parceiros representantes da Europa central e oriental. Portugal foi já parceiro do programa anterior, tendo organizado o encontro de 2014.

Para além da preparação prévia, a participação dos estudantes no projecto inclui um encontro com os estudantes dos países parceiros que em 2018 terá lugar na Université Bretagne-Sud, em Lorient, na Bretanha. O encontro tem a duração de 15 dias e oferece um programa intensivo de atividades, de entre as quais se destacam uma visita ao porto de pesca e a empresas ligadas ao mar, sessões plenárias por docentes e profissionais do ramo, ateliers e apresentações dos diferentes países, bem como trabalho em equipas multinacionais e multilingues. As línguas de trabalho são o francês e o inglês.

Cada país parceiro envia 5 alunos. A seleção dos estudantes será feita com base nos conhecimentos de inglês e francês, no ano de curso a frequentar e nos conhecimentos de tradução e de direito dos candidatos. O programa destina-se primordialmente a alunos de tradução, mas estudantes de outros cursos do Iscap podem ser incluídos. Vontade de participar num programa internacional, interesse no domínio de especialidade e currículo são outros elementos a considerar.

Se reúnes as condições e tens vontade de aprofundar conhecimentos, partilhar experiências e viver 2 semanas intensivas de atividade letiva, cultural e de lazer, envia a tua candidatura para Suzana Noronha Cunha no endereço scunha@iscap.ipp.pt até ao próximo dia 27 de Novembro.