Entrada > Destaques > Notícias > Estudantes colocados pelo Concurso Nacional de Acesso

Estudantes colocados pelo Concurso Nacional de Acesso

ISCAP

Matrículas 2020/2021


As credencias de acesso ao Domus do ISCAP serão enviadas através de SMS para o número de telemóvel disponibilizado aquando da candidatura ao ensino superior. As sua credencias de acesso são pessoais e intransmissíveis

Deverá ter em conta os seguintes procedimentos:

1)   Para realizar a matrícula deve aceder ao endereço https://domus.ipp.pt/home/ e introduzir o número de estudante (código de utilizador) e a palavra-passe (note que o campo da palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas, sendo necessário utilizar o tipo de letra correto, caso tenha dificuldades com as credenciais, deverá contatar o Serviço de Informática do ISCAP, por email, para domus@iscap.ipp.pt  ). Se a aplicação de apoio à inscrição não abrir de imediato, aceda a <Inscrições> <Inscrições 2020/2021>.

2)   Para o processo de matrícula online deve ter disponíveis os seguintes elementos:
-    Cartão de cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;
-    1  fotografia colorida tipo passe para publicação no portal;
-    Data da última inoculação da vacina do tétano (cópia da capa e respetiva página do Boletim de Vacinas).

Nota: Os formatos de ficheiro permitidos são: pdf; jpg (foto) ou tif.

3)   Deverá verificar e, se necessário, completar todos os dados pessoais e estatísticos de preenchimento obrigatório.

4)   Ao efetuar a matrícula/inscrição deve escolher o tipo de regime (integral ou parcial).

Nota: Regime de estudante a tempo integral – Aquele em que o número máximo de créditos ECTS a que o estudante se pode inscrever, em cada ano letivo, corresponde ao número de créditos ECTS do ano curricular completo (60 ECTS). Regime de estudante a tempo parcial – Aquele em que o número máximo de ECTS a que o estudante se pode inscrever, em cada ano letivo, corresponde a 50% do número de créditos ECTS do ano curricular completo (30 ECTS).

5)   Após concluir o processo de matrícula/inscrição deverá aceder à opção de menu <Propinas> <inserir pagamento> para obter os dados de pagamento para o ano letivo 2020/2021.

Nota: A matrícula/inscrição implica o pagamento integral da propina ou da 1.ª prestação da mesma, acrescida da taxa de inscrição e seguro escolar (necessário para validar matrícula/inscrição), nos termos fixados na tabela de emolumentos em vigor e de acordo com o plano de pagamentos definido. Os pagamentos efetuados depois dos prazos estipulados, implicam a não validação da matrícula. 

6)   Declaração passe Sub23 (para transportes)
Se necessitar da declaração passe Sub23 (para transportes) deve aceder ao menu: - Efetuar o pedido e aguardar que seja devolvido pela Divisão Académica, para o email do estudante, assinado e carimbado.

7)   A certidão de Matrícula pode ser emitida pelo estudante, após o pagamento integrado no sistema, no menu: 
< Certidão de matrícula>

Devem utilizar o browser Internet Explorer ou desbloquear as pops ups em outros browsers (Chrome, Firefox, etc.)

8)   Para requerer o Estatuto de Estudante Trabalhador, deve aceder ao menu: 
< Atividade letiva > < Estatutos >
Este pedido deve ser efetuado para os dois semestres, selecionando os dois períodos, ou selecionando apenas a opção “semestral”, no caso de apenas aparecer essa opção, deve anexar o extrato de remunerações da Segurança Social com efetivação dos descontos, (ver Regulamento dos Estatutos Especiais).

Informações adicionais:

  • Consulte regularmente o seu e-mail institucional.
  • Oportunamente será enviado por e-mail informação relativa ao cartão de estudante.
  • Caso encontre alguma dificuldade, poderá contactar os serviços da sua Escola. Para uma resposta mais célere, nos contactos com os serviços, indique sempre o número de estudante.

Autor

gcrp

Partilhar