Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > Escola de Verão do CEOS.PP
Publicado em: 10 Novembro 2020

Escola de Verão do CEOS.PP

A Escola de Verão - “Transformação Digital – Dimensões Organizacionais e Societais” termina hoje, dia 10 de novembro.

A iniciativa da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) “Verão com Ciência” surgiu num contexto de forte complexidade e transformações digitais aceleradas e de uma pandemia mundial, propondo-se apoiar a criação e desenvolvimento de Escolas de Verão nos Politécnicos e nas Universidades.

A Escola de Verão em Transformação Digital – Dimensões Organizacionais e Societais foi desenvolvida pelo Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto (CEOS.PP) e surgiu em estreita articulação com os cursos de licenciatura, mestrado e de pós-graduação ministrados no ISCAP/P.PORTO sem se restringir a estes.

A iniciativa integrou 15 Bolseiros de Investigação ao longo de 3 meses e foi promovida por um grupo de Investigadores sénior, enquadrando-se no âmbito da missão do CEOS.PP de promover a iniciação à investigação, de modo a propiciar maiores oportunidades de transferência de conhecimento científico para a sociedade portuguesa.

O grande motor desta Escola de Verão foi o estímulo à investigação aplicada, em articulação e interação direta com as organizações que enfrentam desafios dos seus processos de trabalho e modelos de negócio no âmbito da transformação digital da sociedade, nomeadamente, numa realidade pós-COVID19.

A Escola de Verão em Transformação Digital representou um esforço conjunto no sentido de uma missão eticamente e socialmente responsável, que visa estimular a contínua produção de conhecimento científico, de sensemaking e de pensamento crítico por parte das camadas mais jovens, que potenciará o seu contínuo desenvolvimento ao longo da vida, bem como uma maior sustentabilidade da divulgação e legitimação do pensamento científico em anos vindouros e consigo a produção de contributos sólidos e soluções válidas para os desafios enfrentados pelas organizações e as sociedades do futuro.