Entrada > Destaques > Notícias > Empreender em Contabilidade - Experiências na Primeira Pessoa

Empreender em Contabilidade - Experiências na Primeira Pessoa

ISCAP

18 > 18.06.2021 · 11:30 > 13:00

18 de junho | 11h30 | Online

No próximo dia 18 de junho, realizar-se-á, pelas 11h30, um seminário subordinado ao tema "Empreender em Contabilidade - experiências na primeira pessoa", inserido no âmbito CTESP de Contabilidade para a Gestão de PME.

Este seminário conta com a presença da oradora convidada Dra. Bruna Fernandes.

Link para aceder à sessão:

Participe!

Bionote
Olá sou a Bruna Fernandes, tenho 26 anos, e sou da zona da Maia (Porto).
Deixo aqui um pequeno resumo do meu percurso escolar e profissional.
No secundário optei por tirar ciências socioeconómicas, porque tinha cadeiras como economia, que gostava muito. Na altura de escolher um curso da faculdade comecei a pesquisar e descobri o ISCAP e a licenciatura em contabilidade e administração. Na altura estava muito restringida a Gestão na FEP e não ter entrado foi a melhor coisa que aconteceu, porque sinto que contabilidade se adequa mais a mim por ser uma área mais prática.
Entrei em setembro de 2013 e conclui com sucesso em 2016. O que gostei mais do curso, foram as aulas práticas de simulação que me prepararam para o mercado de trabalho.
Comecei logo a trabalhar num gabinete de contabilidade, mas ao mesmo tempo tinha um negócio relacionado com artesanato que já mantinha desde os 16 anos. Este negócio permitiu-me pagar os estudos e ter tempo para estudar, já que eu fazia os próprios horários.
Em 2018 juntei-me à ordem dos contabilistas, o exame é difícil mas é bastante útil por todos as ajudas que tenho e formações a que tenho acesso. Entrei em 2016 no mestrado de auditoria, mas ainda não entreguei a tese… Um dia!
Ao fim de 4 anos a trabalhar no mesmo sitio, comecei a desmotivar-me e procurei uma área diferente da contabilidade – organização pessoal e empresarial seguindo o método da Marie Kondo. Como nunca larguei a contabilidade a 100%, e este negócio não teve pés para andar, despedi-me, mudei-me para outra empresa perto de casa e consegui ter tempo para algo que me apaixona muito: ensinar outros sobre contabilidade. O meu amor por esta área voltou e criei o meu próprio negócio: “A Contabilista” em outubro de 2020, vocacionado para pequenos empreendedores que gostavam de criar o seu negócio ou aprender mais sobre impostos, ou pessoas curiosas e até mesmo colegas da área.
Os meus dias são bem ocupados mas faço com tanto gosto que não cansa.
Um objetivo que tenho é de conseguir que seja lecionada uma pequena formação sobre IRS e os impostos que pagamos a todas as turmas do 12º ano, porque só assim poderemos melhor a literacia financeira em Portugal.”

gcrp