Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > Falecimento do Professor Doutor Raul Guichard - Agradecimento público
Publicado em: 24 Abril 2018

Falecimento do Professor Doutor Raul Guichard - Agradecimento público

Informa-se toda a comunidade académica que o corpo do Professor Raúl Guichard irá para a Igreja dos Carmelitas, na Foz, amanhã, dia 24 de abril, pelas 14 horas.
A missa de corpo presente decorrerá no próximo dia 25 de abril (quarta feira), pelas 10 horas, seguindo-se o funeral.
Endereçamos à família e amigos as mais sentidas condolências.

Caros colegas docentes e trabalhadores não docentes,
Caros estudantes,

Como certamente já é do conhecimento de todos, acaba de falecer o Professor Doutor Raul Guichard, professor coordenador do ISCAP e que, presentemente, era o Presidente do seu Conselho Técnico-cientí­fico, para além de membro do Conselho Geral do Politécnico do Porto.

O Professor Raul Manuel Araújo Portugal de Guichard Alves era um homem de elevada craveira intelectual, dotado de uma inteligência invulgar e de enorme generosidade e sensibilidade, assim como era um jurista brilhante e um professor distinto a quem o ISCAP muito fica a dever. Tendo nele ingressado como docente em 1984/1985, sempre privilegiou a sua atividade docente em favor do ISCAP, tendo ascendido muito cedo à  categoria de professor coordenador, então a categoria mais elevada da carreira docente do ensino superior politécnico, tornando-se naquele que, no ISCAP, com menos idade atingiu este patamar, fruto, naturalmente, da sua competência e invulgar inteligência.

Assim, neste momento de luto para o ISCAP, cabe-me prestar-lhe uma sentida e justa homenagem e agradecimento, o que faço a tí­tulo pessoal e institucional. É mais um Amigo e colega que este ano vejo partir prematuramente, a quem o ISCAP muito fica a dever.

À família enlutada, particularmente à  sua mãe, a Professora Emérita do ISCAP e do Politécnico do Porto, Eng.ª Noémia Portugal Guichard, apresento as mais sentidas condolências.

23 de abril de 2018

Olímpio Castilho