Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > CEI no Workshop “STREET ART", CIJE-FDUP
Publicado em: 15 Junho 2021

CEI no Workshop “STREET ART", CIJE-FDUP

28/01/20, 14h30

Os investigadores do CEI participam no Workshop “STREET ART", organizado pelo Centro de Investigação Jurídico Empresarial da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (CIJE-FDUP), no dia 28 de janeiro de 2020, às 14h30, com as comunicações "Street art em museus", por António Oliveira, e "O projecto StreetArtCEI", por Luísa Silva.

O workshop será realizado no âmbito do Projeto “O Direito à Cidade – Entre Street Art e Lei” do CIJE - Faculdade de Direito da Universidade do Porto, em protocolo de parceria com o Centro de Estudos Interculturais (CEI) do ISCAP-P.PORTO.

Recorde-se que este projeto investiga o regime jurídico do graffiti e da street art, sob a perspetiva do direito nacional e internacional. O grupo de investigadores é formado por membros do CIJE-FDUP; CEI-ISCAP, P.PORTO; Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Universidade Portucalense; Universidade de Cádiz e UNED, Madrid; e Universidade Alberto Hurtado, Santiago do Chile.

O Programa contará ainda com “Enquadramento jurídico-penal da actividade dos grafitters”, por André Lamas Leite, “Street art e publicidade”, por Ana Clara Amorim, “Criminologia cultural e arte transgressiva”, por Rita Faria.

Para mais informações, visite o site do projeto em: https://cijefdup.wixsite.com/odireitoacidade