Entrada > Destaques > Notícias > As novas facetas da fraude e a criminologia como a sua última etapa

As novas facetas da fraude e a criminologia como a sua última etapa

ISCAP

Quando

11 > 11.05.2021 · 19:00 > 21:00

Onde

Online

Adicionar evento ao calendário

11 de maio de 2021 | 19h00 | Online


No próximo dia 11 de maio, realizar-se-á, pelas 19h00, uma palestra subordinado ao tema "As novas facetas da fraude e a criminologia como a sua última etapa", inserido no âmbito do Mestrado em Auditoria do ISCAP.

Tendo em conta a temática de Gestão de Risco foi assumida a realização desta palestra atendendo à seguinte motivação diversificada: o momento atual, face a toda a situação pandémica envolvente e pela crise de valores associada, faz desabrochar a apetência e a realização de novas fraudes - desde a ciberfraude ao branqueamento de capitais. O último reduto de todo este processo deverá culminar numa averiguação criminal. A questão reside em entender como se processa esta fase criminal para o que foi convidado o seguinte palestrante.

Orador Convidado:
Fernando Costa Teixeira é agente principal do Comando Metropolitano do Porto com mais de 25 anos de experiência de investigação criminal. Licenciado e Mestre em Criminologia, ambos os graus obtidos pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, detém em acréscimo uma Pós Graduação em Criminologia (crimes sexuais).

Link para a sessão:
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/89581181909

Autor

gcrp

Partilhar

Combined Shape

Navigation