Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > Artigo de Opinião | Licenciatura em Marketing

Artigo de Opinião | Licenciatura em Marketing

Ano Letivo 2020/2021

Tens o que é preciso para ser um estudante de Marketing? Descobre aqui!

A licenciatura em Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto apresenta um programa curricular que permite obter conhecimentos teóricos e práticos que se atualizam e constroem a par da sociedade e das suas exigências como podes consultar no seu plano de estudos.

Será que tens o que é preciso para ser um dos estudantes deste curso?

Confere aqui as características essenciais de um estudante de Marketing:

●     Trabalhar em equipa

O trabalho em equipa fomenta a criatividade, a eficiência e a motivação. Por isso, ao longo do curso, o estudante desenvolve vários trabalhos de grupo em diversos contextos para que consiga maximizar da partilha de conhecimentos existente entre colegas e professores. Com isto, preparar-se-á para, enquanto profissional, integrar verdadeiras equipas de trabalho.

●     Ser flexível

O marketing está representado nas empresas através de um departamento próprio, ser integrado num departamento já existente ou sob a forma de empresa externa. Por isso, é necessário que o estudante apresente uma postura flexível que o torne capaz de cooperar com diversas áreas. Para isso, ao longo do curso, adquire conhecimentos em áreas como: Economia, Direito e Gestão para que possa atuar e compreender devidamente os restantes colaboradores de outras áreas das organizações.

●     Acompanhar a atualidade

A sociedade está em contante mudança. Por isso, é essencial que o estudante apresente uma postura positiva e acompanhe a atualidade. Durante o curso, a frequência de seminários (unidade curricular acrescentada ao novo plano de estudos) permite que se discuta e esteja a par dos assuntos mais importantes para que o Marketing e a forma como o mesmo se desenvolve e aplica seja sempre a mais adequada.

●     Desenvolver estratégias

O pensamento estratégico e a devida ponderação que este implica, permite ao Marketing estabelecer processos de criação e táticas adequadas a cada situação. Por isso, o estudante deve ter especial gosto e curiosidade pelo desenvolvimento das mesmas. No entanto, ao longo do curso são desenvolvidas competências ao nível matemático que permitem aumentar a capacidade de análise, gestão e tomada de decisão.

Sentes-te preparado para ingressar neste curso e tornares-te capaz de criar valor para as organizações?

O ensino superior e o ISCAP esperam por ti.