Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > Artigo de Opinião | Licenciatura em Comunicação Empresarial

Artigo de Opinião | Licenciatura em Comunicação Empresarial

Ano Letivo 2020/2021

Tens o que é preciso para ser um estudante de Comunicação Empresarial? Descobre aqui!

A licenciatura em Comunicação Empresarial no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto apresenta um programa curricular multidisciplinar que abrange áreas como o Marketing, a Gestão, as Relações Públicas, o ensino das Línguas, Direito e a Comunicação nas suas diversas modalidades, como podes ver no seu plano de estudos.

Será que tens o que é preciso para ser um dos estudantes deste curso?

Confere aqui as características essenciais de um estudante de Comunicação Empresarial:

●     Ser um bom comunicador

A comunicação é indispensável ao ser humano e, por consequência a todas as organizações, por isso, ao longo do curso os estudantes desenvolvem as suas capacidades de expressão oral e escrita, interpretação e argumentação, as principais ferramentas que os permitem aplicar da melhor forma todos os conhecimentos que vão adquirir ao longo do seu percurso profissional.

●     Estar atento às novas tendências

Um bom comunicador tem sobretudo de corresponder às expetativas e necessidades do seu público. Por isso, é essencial que o estudante esteja a par das notícias da atualidade e de todas as modas recentes para que possa produzir conteúdo atual capaz de acompanhar a correria que é o mundo em que vivemos.

●     Gostar de novas tecnologias

Ao longo do curso aprendem-se as estratégias necessárias para a criação de campanhas de sucesso para as diversas plataformas digitais existentes. Contudo, o mundo não para, e todos os dias surgem novas formas de comunicar, por isso, é extremamente importante que o estudante de comunicação seja curioso e autodidata para que tire proveito de todos estes meios novos de comunicação.

●     Ter uma visão estratégica

Mais do que nunca, a comunicação tem um papel estratégico na coordenação das organizações, estando ao nível dos principais órgãos da sua gestão. Por isso, a visão estratégica do profissional é essencial para que possa desenvolver as melhores táticas para alcançar todos os objetivos a que se compromete.

Sentes-te preparado para ingressar neste curso e tornares-te num bom comunicador?

O Ensino Superior e o ISCAP esperam por ti.