Entrada > Destaques > Notícias > Artigo de Opinião | Licenciatura em Comércio Internacional

Artigo de Opinião | Licenciatura em Comércio Internacional

Ano Letivo 2020/2021

Tens o que é preciso para ser um estudante de Comércio Internacional? Descobre aqui!

A licenciatura em Comércio Internacional no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto reúne no seu plano de estudos o ensino de competências técnicas e científicas ao nível da gestão, economia, marketing, vendas, direito bem como de instrumentos analíticos utilizados no apoio à decisão referentes às técnicas de comércio internacional, logística, estatística ou comércio eletrónico.

Será que tens o que é preciso para ser um dos estudantes deste curso?

Confere aqui as características essenciais de um estudante de Comércio Internacional:

●     Conhecer as diferentes culturas

Todas as culturas têm costumes e hábitos diferentes, especialmente no que diz respeito aos negócios. Por isso, é importante que ao longo da licenciatura, o estudante conheça a diversidade cultural existente no mundo e se torne num profissional sem fronteiras.

●     Estar informado

No final da licenciatura o estudante será capaz de definir e implementar processos de internacionalização nas empresas. Para isso, este tem de ser conhecedor tanto dos vários sistemas económicos mundiais, dos processos de integração internacional, bem como das dinâmicas geoeconómicas.

●     Dominar diversas áreas

O plano de estudos multidisciplinar desta licenciatura permite, também, ao estudante desenvolver as suas competências no âmbito da definição e implementação de estratégias de gestão do produto, marketing e vendas. Para além disso, este deve simultaneamente compreender os processos jurídicos nacionais e internacionais, fundamentais para a execução de qualquer negócio.

●     Acompanhar a evolução tecnológica

O desenvolvimento da tecnologia e dos meios de comunicação revolucionou a área do comércio, facilitando a troca de bens comerciais. Desta forma, a tecnologia será indispensável para a gestão de operações logísticas, para a gestão de informação ou para a gestão de operações de comércio eletrónico.

Sentes-te preparado para ingressar neste curso e enfrentar os desafios do mercado global?

O Ensino Superior e o ISCAP esperam por ti.