Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > A cidade em Nome de Guerra, de Almada Negreiros

A cidade em Nome de Guerra, de Almada Negreiros

ISCAP

12 > 12.01.2018 · 14:30 > 17:10

Sala de Leitura Informal da Biblioteca do ISCAP

Adicionar evento ao calendário

Conferência "A cidade em Nome de Guerra, de Almada Negreiros", Rosa Mesquita (CEI-ISCAP e Ministério da Educação).

O CEI convida todos os interessados a assistir à conferência "A cidade em Nome de Guerra, de Almada Negreiros", apresentada por Rosa Mesquita (CEI-ISCAP e Ministério da Educação) e que irá decorrer no próximo dia 12 de Janeiro, pelas 14h30, na sala de Leitura Informal da Biblioteca do ISCAP.

Rosa Maria Barbosa da Cunha Leite de Mesquita Doutorada em Literaturas e Culturas Românicas – especialidade de Literatura Portuguesa, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, apresentou a tese intitulada: Luís Miguel Nava, Leitor de Eugénio de Andrade: Duas Poéticas em Diálogo, mostrando as vozes surdas que ecoam entre distintas formas de escrita/leitura. É docente do Ensino Secundário, onde leciona as disciplinas de Português e de Francês. No Instituto de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), lecionou as disciplinas de Teoria da Comunicação e Práticas Textuais I e II e Teoria da Argumentação e Técnicas de Expressão I e II. Participa ainda, como colaboradora externa, na equipa de investigação “Intermedialidades”, no Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Com interesse especial pela poesia portuguesa dos séculos XX e XXI e pelas suas relações com outras artes, nomeadamente com o cinema e com a pintura, trabalhou a obra Migrações do Fogo, de Manuel Gusmão, articulando a palavra poética com toda uma vertente ecfrástica implícita/explícita. Tem vindo a desenvolver um trabalho de pesquisa nas áreas da escrita criativa e das culturas digitais.

gcrp