Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > 1º TeSP MEETING DAY
Publicado em: 26 Abril 2022

1º TeSP MEETING DAY

11 de fevereiro de 2020

No próximo dia 11 de fevereiro, nas instalações do ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, terá lugar a 1ª Edição do TeSP Meeting Day, um evento desenvolvido pelos estudantes dos Cursos Técnico Superior Profissionais (CTeSP) do Instituto.

Este projeto nasceu na mente de quatro estudantes do curso de Vendas para Mercados Internacionais, no decorrer da unidade curricular de Protocolo e Organização de Eventos. Esta ideia, que até então estava em papel, transpôs-se para a realidade.

"Formação do Futuro" é a ideia chave deste evento de cariz formativo, pedagógico e que visa divulgar a oferta ao nível dos Cursos TeSP, lecionados pelo ISCAP, tanto a nível interno como externo, o enriquecimento cultural dos participantes, assim como proporcionar momentos de partilha de conhecimentos com os estudantes. Em referência ao aspeto solidário, os participantes externos à comunidade do ISCAP terão de entregar aquando o momento do check-in um bem alimentar como retribuição, bens estes que serão posteriormente entregues à Liga Renascer, uma instituição particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, sedeada em Matosinhos..

Deste modo, o evento tem como intuito a atração de novos estudantes para o Instituto em questão, para o próximo ano letivo 2020/2021, e um maior entendimento relativamente a este tipo de cursos, proporcionando aos estudantes momentos de networking.

Uma das razões para a criação deste evento fundamenta-se com a falta de conhecimento dos Cursos TeSP, por parte tanto da comunidade estudantil como da sociedade civil.

Assim , espera-se abranger um maior número de estudantes do ensino secundário e aqueles que pretendem aceder ao ensino superior para incentivá-los a olhar para os CTeSP como uma possível oportunidade para o seu futuro.

Participe!