Entrada > Cursos > Especializações > Contabilidade e Fiscalidade

Contabilidade e Fiscalidade

O Curso de Especialização em Contabilidade e Fiscalidade oferece um Plano de Estudos que visa responder às solicitações de todos aqueles que desejam atualizar os seus conhecimentos nas áreas científicas de Contabilidade e Fiscalidade, com particular ênfase na aplicação do atual normativo contabilístico, o Sistema de Normalização Contabilística, em vigor desde 1 de Janeiro de 2010.

Pretende-se que os participantes tenham, no final do Curso, obtido, aprofundado e consolidado os conhecimentos técnicos nas áreas científicas referidas que lhes permita responder, pronta e eficazmente, aos desafios que são colocados na preparação de informação de qualidade, em tempo útil.

Pretende-se, também, que sejam capazes de identificar as implicações fiscais das decisões de gestão.

Regime pós-laboral (de segunda a sexta feira: 19h às 22h; sábados: 10h às 13h) Habitualmente, decorrem 3 sessões, por semana.

Duração: 1 ano letivo, preenchido com 12 unidades curriculares/módulos. Cada módulo conta com 30 horas de contacto (sessões presenciais).

 

Pós-Laboral
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Sistema Fiscal Português E Irs 1º Semestre
Análise Financeira E Prestação De Contas 1º Semestre
Demonstrações Financeiras E Snc 1º Semestre
Iva 2º Semestre
Tendências Da Normalização Contabilistica E Normas Int. Contabilidade 2º Semestre
Divulgação Da Informação 2º Semestre
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Irc 1º Semestre
Contabilidade dos Instrumentos Financeiros 1º Semestre
Concentração De Empresas E Consolidação De Contas 1º Semestre
Avaliação E Contabilização Dos Instrumentos Financeiros 2º Semestre
Sistema Fiscal Internacional 2º Semestre
Harmonização Contabilística Internacional 2º Semestre

A candidatura deverá ser realizada através do preenchimento do formulário disponível  AQUI .

Para concretizar a candidatura deverá enviar os seguintes documentos, para o e-mail:  gpgrad@iscap.ipp.pt

• Currículo profissional e académico do candidato, segundo o modelo europeu, disponível  AQUI , acompanhado de documentos comprovativos das referências curriculares relativas às componentes académicas, profissional, científica e de formação contínua;

• Cópia do Cartão do Cidadão e do Cartão de Contribuinte (ou equivalentes legais);

• Comprovativo de pagamento da taxa de candidatura no valor de 60 € (sessenta euros).*

 

O pagamento desta taxa deverá ser efetuado por transferência bancária para o IBAN: PT50078101120000000101630; BIC: IGCPPTPL. Ao efetuar a transferência bancária, deverá identificar o nome do candidato e o curso a que se está a candidatar.

 

* A taxa de candidatura é não reembolsável. Apenas será devolvida no caso de o curso não avançar, por não ter sido atingido o número mínimo de candidatos.

   

Valor da propina:

€1800

• Possibilidade de efetuar o pagamento da propina em prestações. Os respetivos prazos de pagamento são os definidos no respetivo Edital de candidatura.

• No caso de os formandos serem alunos ou antigos alunos do ISCAP ou optarem pelo pronto pagamento beneficiam de um desconto de 10% sobre o valor da propina (estes descontos não são acumuláveis).

 

Estas informações não dispensam a consulta do Edital relativo ao concurso de acesso aos cursos de Pós-graduação/Especialização.